To re born 🖤🦋


Existe uma velha frase que diz :” Quem dá amor nunca perde , aquele que perde é sempre aquele que não soube recebê lo”.

E refletindo sobre o significado de cada palavra dessa velha frase , a veracidade contida em cada palavra , é muito mais inteligente do que possa parecer á primeira vez que a possamos ler ou dizer.

Pessoalmente , fez me pensar se ,valerá a pena chorar por pessoas que não souberam valorizar aquilo que lhes demos? É verdade que sofremos a dor da desilusão, pois numa história que estejam colocados em questão aquilo a que damos o nome de sentimentos ou emoções , quando verificamos que não é reciproca , mais dia menos dia , a dor da deceção vem juntamente com a sensação de rejeição e indiferença. Tudo isto acontece quando colocamos toda a nossa dedicação e credibilidade ,num sentimento que possamos acreditar ser “o tal”, sim é o risco que todos corremos, e a única coisa que podemos fazer em caso de desilusão , é evitar que a dor que possamos sentir nos paralise , nos impeça de querer continuar a viver.

Dizem que o tempo ajuda , sim claro que sim , o tempo ajuda a que vejamos tudo de forma diferente , com mais objetividade, mas ele não elimina tudo , não leva consigo com a sua passagem as más memórias , a revolta ou a indignação.

Poderemos aprender através de um estado emocional mais sereno, a analisar friamente e quando finalmente o conseguirmos fazer ,as respostas para as perguntas que pairaram demasiado tempo e vezes sem conta em nossos pensamentos, rapidamente irão surgir sem que tenhamos que fazer o menor esforço para tal.

O tempo é algo muito especial e poderoso, e se for bem utilizado até mesmo ele , poderá ser nosso aliado , pois acabará sempre por nos mostrar a mentira mais enterrada e escondida como também nos mostrará quem é quem.

Deveremos sim dedicar a nossa atenção a algo que valha mesmo a pena , a algo que nos incentive a melhorar , e que sintamos que nos faz bem verdadeiramente, o resto deveremos desapegarmos nos cada vez mais , porque apenas impede o nosso desenvolvimento , o nosso bem estar , como o próprio nome indica o resto é mesmo isso …restos , lixo que poderá ser demasiado perigoso e tóxico para nós.

E estamos tão enganados ao escutarmos as vozes daqueles que duvidam de nós , aqueles que duvidam de nossas capacidades , das nossas forças de vontade , estaremos a cometer um erro crasso , talvez o mais grave de todos os que poderemos cometer em nossas vidas e decisões, pois não estaremos a agir incorretamente com mais ninguém a não ser connosco mesmos , pois se analisarmos a vida desde o nosso primeiro momento de existência , qual é a pessoa que vemos sempre?

A resposta é bastante obvia …A pessoa que vemos sempre é a nós mesmos , afinal passamos 24 horas sob 24 horas , 7 dias por semana e 365 dias por ano connosco mesmos , até ao último dia de nossas vidas. E todas as certezas , todo o desenvolvimento , todas as decisões caberá apenas a cada um de nós toma las como seres individuais que somos e com algo muito precioso chamado de livre arbítrio, sendo sempre responsáveis suficientemente para que as nossas atitudes individuais não representem perigo para aquele que possa estar próximo de nós, pois esse direito não foi dado a ninguém.

Se todos fizermos a nossa parte dando o nosso melhor, sem que isso represente algum género de mal , estaremos sem dúvida nenhuma , a caminhar e a viver sobre excelentes padrões e qualidades humanas , e eu acredito que a vida se encarregará de nos mostrar isso , mais dia menos dia!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s