the love spell- Part XV


As palavras da bruxa vestida de negro ouviram se por todo o universo…

Aquele perdão em tom de despedida , fez com que ela desaparece se quem sabe naquele clarão de luz que se viu semelhante ao eclodir de uma nova estrela no céu.

Madalena estava pronta . Tinha se vestido, colocado um pouco maquilhagem pois estava verdadeiramente pálida , uma cor que não era caraterística em si , tinha sempre com as maçãs de seu rosto rosadas. Um suave bater na porta do quarto do hospital onde se encontrava, fez se ouvir levemente. Seu coração acelerou esperançosamente, pois por momentos pensou na possibilidade de ser Francisco do outro lado da porta , mas rapidamente o seu discernimento inteligente a chamou de volta á realidade. Não poderia ser Francisco , pois devido ao seu aspeto físico , ele não arriscaria ser visto por inúmeras pessoas, ainda para mais em plena luz do dia.

Entre !- Respondeu num murmúrio

Era Dr. Mauro . Ao olhar para ele , Madalena pode notar em seu rosto uma expressão apreensiva aliás bastante apreensiva, e como já trabalhava para Dr. Mauro há alguns anos , ela sabia que fosse aquilo que fosse , era um assunto com muita gravidade!

Dr. Mauro , não esperava vê lo aqui . Não sei quem avisou o senhor acerca da minha alta , mas não havia essa necessidade. Creio que para a semana , já estarei apta a voltar ao trabalho , afinal encontro me muito bem. – Disse esboçando um sorriso tímido!

Minha querida e doce Madalena , podemos sentar por alguns momentos , tenho algo para lhe contar… A voz de Dr. Mauro não saiu da forma que ele pretendia, pois mostrava preocupação em seu tom.

Madalena deixou o seu corpo deslisar na ponta da cama , local onde se encontrava a guardar o estojo de sua maquilhagem, em sua mala quando o seu patrão entrou no quarto. Sentiu um mau pressentimento , sentiu uma profunda tristeza , uma dor lacerante tomou conta do seu peito…um aperto no seu coração.

Dr. Mauro , não esteja preocupado comigo. Estou melhor , sinceramente! Inclusive já pude prestar o meu depoimento acerca do assalto ao inspetor Carlos. A minha memória encontra se bem , e inchaço provocado pelo traumatismo já quase não é visível , veja …- Disse Madalena , levantado uma madeixa de seu cabelo.

Minha querida , o assunto que tenho para conversar consigo , não é acerca do seu estado clinico, pois já me inteirei acerca dele antes de vir ter consigo. É algo muito sério , e gostaria que me ouvisse com toda a calma possível até ao fim. – Sua voz era de tom grave , mas mais segura .

O assunto que me trouxe até junto de si , é sobre Francisco. Sei que Madalena passou o dia de anos com ele , e que sente algo mais que uma simples empatia por Francisco. Como tal merece ser informada acerca do que se passou com ele.

Todo o corpo de Madalena ficou frio, tremendo como se estivesse completamente despida sem uma única peça de roupa a cobri lo. Naquela fração de segundos , vários pensamentos lhe surgiram pela cabeça, talvez ela não tenha sido a única vitima daquele assalto , que talvez o assaltante também tivesse feito algum mal a Francisco , que ele havia tentado visita la no hospital e que havia sido visto e o tivessem prendido pelo seu aspeto físico assustador , aos olhos dos demais , não aos seus…

Por favor Dr. , diga me onde está Francisco , suplico lhe! -Disse Madalena segurando com toda a força uma das mãos de Dr. Mauro.

Francisco encontra se aqui neste hospital , noutro quarto não muito longe deste! O inspetor teve que chamar uma ambulância após ter ido a casa dele para lhe colocar algumas questões acerca do assalto.

Sem que Dr. Mauro tivesse tempo para agir , Madalena abriu a porta de seu quarto e correu desesperadamente por aquele enorme corredor branco afora …

Com os olhos cheios de lágrimas , agarrava o braço de cada enfermeiro , de cada auxiliar fazendo sempre a mesma pergunta…

Pode dizer me qual o quarto em que o senhor Francisco Fortunato está ? Por favor …ajude me a encontra lo- Suplicava Madalena.

Continua….

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s