Between 15 minutes of fame or 15 minutes of peace 1️⃣5️⃣✔️


Se me dessem a escolher entre 15 minutos de fama ou 15 minutos de paz , eu escolheria sem hesitar 15 minutos de paz.

Nem teriam que me dar tempo para pensar, pois a minha escolha seria imediata. Gosto de passar despercebida, nunca gostei que a minha presença fosse uma imposição e sempre soube qual era o meu lugar e também como me comportar . Sempre desejei ter paz e sossego e quando discutia ou quando discuto , não é por gostar mas sim porque os meus limites foram ultrapassados , pois nem sempre consigo ficar calada. Sim, sou muito refilona e consigo ser muito chata , e não considero que sejam defeitos pois apenas sou assim com quem eu goste .

Se me tratarem de igual forma , tal como eu trato todos aqueles que façam de alguma maneira parte da minha vida, é o quanto basta para que eu esteja bem e tranquila . Caso contrário algo despoleta em mim , a minha pior parte pois nunca necessitei tratar mal ninguém para me sentir bem, nem mesmo quando já por inúmeras vezes gozaram com a minha inocência testando a ao máximo dos seus limites, mas por vezes a melhor resposta é o nosso silencio, pois é sempre ele que nos poupa fazermos tristes figuras , principalmente quando sintamos raiva por erros que não tenhamos sido nós a cometer.

Encanta me a genuinidade das pessoas , gosto de pessoas simples e com consistência, com princípios e valores, e quando me apercebo que alguma das que possam fazer parte da minha vida deixaram de as ter , continuo a respeitar as suas opções , as suas mudanças , mas no entanto não quererá dizer que continue a querer que façam parte da minha vida , pois irão sempre retirar a minha paz.

Eu respeito a forma de cada um ser , mas não tentem fazer de conta que são aquilo que nunca foram , pois é a partir desse momento que eu saio desse cenário constituído por lamentáveis mentiras. Mesmo antes desta atualidade , em que temos que usar um novo acessório , as máscaras, que a minha intuição me dava alertas para as máscaras invisíveis, e raramente estava errada!

Decididamente , definitivamente os 15 minutos de paz seriam a minha escolha , talvez com um sabor a recompensa por todas as situações que tenho vivido , e também por aquelas que ainda tenho que viver, faz parte de estar viva e querer continuar assim , viva até que chegue a minha hora.

Cada dia que passa a vida faz questão de que eu veja a força da minha coragem , do empenho que me esforço por ter para não desistir novamente , para continuar a valorizar o céu após a minha viagem pelo inferno , até porque essa viagem ainda está bem viva na minha memória e por vezes ainda tem o poder de me tentar puxar novamente para aquele lugar por onde andei , sem saber bem quem eu era nessa altura e de me sentir completamente perdida , mas não pretendo deixar me vencer novamente , muito pelo contrário , sinto que a minha teimosia e que a minha capacidade de contrariar , serão os meus melhores aliados para que tenha, nem que sejam apenas 15 minutos de paz!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s