Those who never fail us 😉🌻


Realmente os mais importantes são aqueles que nunca estiveram acima de nós , abaixo de nós , mas sim aqueles que estiveram verdadeiramente ao nosso lado , quando o pior acontece ou quando por alguma razão o pior de nós sobressai. Mas considero esta pequena observação deveras importante …Não aqueles que incansavelmente até possam ter dito , “sabes que estou aqui”, não esses apenas diziam o que queríamos ouvir , pois considero que será sempre nos piores momentos que tudo e todos se revelam , pois quando estamos bem todos gostam de estar por perto. Refiro me aqueles que além de o dizerem ou sem o dizerem o mostraram da forma correta que se pode demonstrar quando gostamos verdadeiramente de alguém , e o mostraram através de atitudes.

Eu fico encantada por aquelas pessoas que ainda consigam ter dentro de si , esta característica tão nobre , tão humana e sincera , no entanto infelizmente não conheço muitas pessoas com a capacidade de me conseguirem encantar, pois tenho um grande defeito ou qualidade, depende da forma como se queira interpretar , eu sou muito observadora , estou sempre com muita atenção a pormenores que talvez passem despercebidos á maioria. Sei que o que me tornou mais atenta , mais observadora , foi uma série de circunstâncias da vida , experiências que tenha vivido que me causaram muitas desilusões e até mesmo a quebra da minha confiança , algo que eu detesto que aconteça.

E detesto porque uma vez que me sinta atraiçoada , a partir do momento que eu sinta que me mentiram e que fizeram de mim o “bobo da corte”, inicia se um processo instintivamente dentro de mim , e quando me apercebo da dimensão dos estragos causados , já é tarde demais , não para mim , mas para quem tenha originado o inicio desse processo.

Honestamente , posso até demorar algum tempo a admitir a transformação que aconteceu a nível emocional , porém conhecendo me bem tal como me conheço , a partir do momento em que deixe de ser “chata” com alguém , é quando me apercebo que essa pessoa já não tem o mesmo significado para mim, e que simplesmente tudo o que a possa envolver , é me indiferente , mesmo até o poder que possa ter tido em me magoar , simplesmente desapareceu.

Ás vezes ainda acontece ficar um pouco assustada quando me apercebo de toda esta transformação , contudo e muito friamente é o que permite que em certos momentos , eu ainda tenha algum equilíbrio psicológico que é tão necessário ter para não quebrar a promessa que fiz a mim mesma á relativamente poucos anos atrás.

Outrora fui uma pessoa mais comunicativa, fui alguém que gostava muito de conversar , mas lentamente através de um processo de reeducação de mim mesma , hoje não sinto essa necessidade porque a maioria das conversas que fiz, eram porque por uma questão de educação , na verdade eram fretes que tive que fazer por alguma razão.

E a tal reeducação pela qual tenho que passar , fez com que eu chega se á conclusão que não tenho necessidade de o fazer , que tal como todos os restantes seres humanos , tenho o direito a dizer não , não me apetece , não gosto ou não quero! E posso continuar a ser cordial por uma questão de educação , mas fretes e fazer algo contrariada é cada vez mais difícil alguém me conseguir convencer.

Gosto de estar ao lado das pessoas certas , e hoje em dia só permito que esteja ao meu lado aqueles que viram o pior de mim, num dos meus piores momentos . E que cada vez que olhei para o lado os via lá.

Poderá parecer um pouco exagerado , no entanto como se trata da minha vida , e eu não considere que o seja, porque uma vez mais apenas eu sei o que vivo e o que tenho realmente que enfrentar, pois sempre dei o melhor que pude , o melhor que sabia , mesmo até quando nunca me perguntaram se queria aceitar isto ou aquilo , porque eu apoio as decisões de cada um , pois sempre soube que a minha liberdade acabava quando a do outro começava , talvez por isso nunca tenha faltado ao respeito atá mesmo a quem me tenha faltado a mim , e tenha optado por simplesmente me afastar , sem dizer uma única palavra!

Não é fácil , não . Mas é importante afastarmos tudo e todos os que possam de alguma forma contribuir para a nossa auto destruição , principalmente aquele género de pessoas que não olham a meios para atingir os seus fins pois não são nada mais nada menos que personificações da negatividade , da inveja …são autenticas aves agoirentas!

Todos necessitamos de alguém , de um amparo ,mas na minha opinião não é errado querermos ter o melhor e os melhores ao nosso lado, principalmente quando também o tentamos ser!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, um bem haja a todos vós! 🌹💖

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s