Ballons and pins🎈📍


Nesta realidade, na atualidade de todos nós, num mundo repleto de alfinetes, os nossos balões estão cada vez mais frágeis, e o nosso hélio cada vez mais em vias de extinção.

A parte interessante de tudo ,é que somos nós que indicamos os caminhos que possam levar os nossos balões a cada destino , sim é assim que tudo se processa ou inicia. Somos nós quem delineia através de um plano , de um projeto ou meta , os nossos destinos .

São as nossas opções , tudo aquilo que escolhemos fazer que nos colocam perante o que iremos colher num futuro . Sim a nossa história tem início no nosso passado , continuando no presente para que desta forma todos nós consigamos construir o futuro.

Cada tempo , seja ele passado , presente ou até mesmo o futuro são muito importantes , e completam se , e ajudam a que nos completemos também.

Não podemos permitir que os nossos balões rebentem á primeira alfinetada espetada , e para tal temos que enche los com um gás poderoso , que contenha aquilo que seja realmente necessário para que eles continuem a esvoaçar da forma mais leve possível , podendo de vez em quando ficarem mais vazios e é nessas alturas que deveremos voltar a enche los , por muito que nos possa parecer impossível termos folego para o fazer.

Cada alfinetada , é a forma que o meio que nos rodeia tem de nos ensinar que nem tudo é o que parece e que nem tudo é funcional de igual forma para todos, e poderemos retirar grandes e uteis lições . Não existe uma forma de nos protegermos das adversidades da vida , não estamos sozinhos neste mundo , mas não é necessário que sejamos cúmplices daquilo que nos possa desagradar , por alguma razão.

É neste pequeno mas maravilhoso pormenor que somos iguais de formas diferentes , através da escolha de cada um . Existe mais que uma cor , mais que uma flor , mais que um objeto , e afinal para que servirá tanta opção , tanta oferta?

Talvez para que cada um possa ser diferente e o possa fazer de forma saudável , sem recorrer á necessidade de entrar em tolas disputas , como crianças birrentas e mal educadas , egoístas e egocêntricas. Não temos que compactuar com tolas competições , jogos suspeitos e perigosos .

Creio que não fomos feitos e não nascemos para isto, pois acredito que neste mundo que é tão grande existe espaço e lugar para cada um de nós , e que acabaremos por colher um dia os frutos das nossas sementes , acredito que um dia os ventos ao invés de trazerem tempestades , irão trazer consigo a bonança , porque não há mal que sempre dure , como bem que perdure .

Embora possamos não compreender , é necessário passar por inúmeras etapas , fases , será através de cada uma delas que acabaremos por ficar mais sábios , mais experientes , mais resistentes e vivos!

Obrigado a todos os que leem e apreciam o meu blog , um bem haja a todos vós!

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s