Remind,always … Please 💕📝


Disciplinar a nossa mente é das coisas mais difíceis de fazer , porque estamos sempre sujeitos aos fatores que nos rodeiam .

Pode ser o clima, o ambiente que nos rodeia, até mesmo a disposição com que acordamos nesse dia. Nem todos os dias acordamos com vontade de sorrir , como também nem sempre estamos tristes , é uma contante variável. E tudo pode contribuir , para que o que nos pareceu ser um dia bom ou mau , mude repentinamente sem que tenhamos escolhido .

Por essa razão é muito difícil disciplinar a nossa mente , o sitio onde está um dos órgãos mais importantes que possuímos no nosso organismo , o cérebro.

Não tenho nenhuma formação académica que me permita dar uma opinião profissional , longe disso , mas tenho a minha forma de ver este assunto , a minha opinião baseada pelas minhas experiências e as quais possa ter testemunhado. Claro que quem estudou sobre a mente , terá certamente mais argumentos que eu , mas como friso várias vezes , podemos sempre retirar uma lição de cada situação vivida ou testemunhada. A isso eu chamo de experiencia de vida e como é lógico , cada um tem as suas , umas mais agradáveis e outras menos agradáveis , mas isso não faz com que uns sejam melhores que os outros , até porque na minha sincera opinião , a vida não é uma competição.

Eu acredito que podemos relembrarmos nos a nós mesmos , através de pequenas frases repetidas quantas vezes forem necessárias por dia, uma espécie de auto ajuda deveras importante que nos recorde dos nossos potenciais e das nossas qualidades, aquelas que possuímos nas nossas personalidades, porque não somos constituídos apenas por defeitos , mesmo que insistam em nos convencer disso . É dar poder aos outros sobre a nossa vida , a nossa personalidade , e se por acaso for nas mão das pessoas erradas , pode ser a nossa ruína.

Creio que é verdadeiramente perigoso, e devemos nos lembrar sempre que também temos direito á nossa opinião , a ter as nossas próprias vontades ou manias , sempre tentando fazer tudo isto da melhor forma possível ,porque das coisas mais importantes que nos devemos sempre lembrar é que a nossa liberdade e o nosso espaço pessoal , termina onde o do próximo começar . É tudo uma questão de saber equilibrar tudo , e creio que é a forma mais harmoniosa que possa existir sem que ninguém mal trate , rebaixe , menospreze ou diminua o seu semelhante, pois temos sempre que ter em mente que somos todos iguais , porém todos diferentes!

Mais uma vez relembro que é apenas a minha opinião e a forma como eu vejo e tento viver a minha vida, não sendo melhor nem pior que ninguém , sendo apenas a Carla Milho!

Obrigado a todos os que leem e apreciam o meu blog , um grande bem haja a todos vós !

10 comentários

  1. Once again I remember that it is just my opinion and the way I see and try to live my life, being neither better nor worse than anyone, being just Carla Milho!

    Love these lines, it’s always beautiful being just as we are! Great post dear Carla ❤️ 🤗

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s