Finishing up negative things 👆


Creio que a vida é uma excelente escola e também uma das grandes e melhores professoras que podemos ter.

Creio que de cada situação, de cada etapa ou momento de nossas vidas poderemos sempre retirar uma lição, e apenas depende de nós reter o que devemos ou simplesmente o que é necessário para que isso realmente possa contribuir para uma evolução positiva na nossa vida.

Porém não é fácil e não existe uma fórmula mágica eficaz.

Existem alturas em que duvidamos de tudo e de todos, não por opção mas porque os factos assim o demonstram, e também eu como ser humano que sou, perdi a conta das vezes que isso me aconteceu, mas a pior dúvida que alguma vez se instalou em mim, foi no momento que eu duvidei de mim mesma.. Foi um período em que eu fui a minha própria inimiga.

No entretanto, e garanto vos que o meu percurso para que não volte a duvidar de mim mesma ainda é muito frágil, e ainda está muito no inicio , empenhei me com todas as minhas forças , as possíveis e impossíveis , as que possam imaginar e supor para sair de um buraco que eu mesma ajudei a cavar , mas fui a única que foi lá para dentro, e como tal apenas eu tinha de sair dele , quando o decidi se e se assim o decidi se .

É por vezes damos demasiada importância ao que não devemos e descuidamos nos daquilo que é realmente importante , e foi precisamente o que aconteceu comigo . Descuidei me , fui negligente comigo mesma , quando não o devia ter feito , quando tinha passado por uma cirurgia complicada que quase me levou deste mundo , dando importância a pormenores e situações negativas que não havia sido eu a criar , mas que infelizmente entraram de rompante na minha vida , sem que alguma vez eu tivesse sido questionada . Felizmente tinha me sido dada outra oportunidade para continuar viva , mesmo com mais restrições , com causas e efeitos da retirada de um órgão importante , mas foi me dada , e foi esse click que me fez aperceber, o quanto eu havia desperdiçado o meu tempo , com tolices .
Desse período , dessa altura da minha vida ficaram cicatrizes , não só deixadas pela cirurgia , mas pela difícil lição que me foi dada. Hoje em dia , já vejo toda a situação e todos os pormenores , de outra forma , talvez quem sabe de uma perspetiva mais madura ou mais sábia , sinceramente não sei , apenas sinto e aprendi a dizer adeus e a sair de cenas tristes ou negativas, sem pronunciar uma única palavra , simplesmente afasto me sem sofrimento e sem causar sofrimento aos demais!

É desta forma muito fria , que aprendi a afastar me ou combater a negatividade na minha vida…se é fácil ?!

Não , mas não é impossível e permite que mantenha a minha cabeça erguida e a minha auto estima salvaguardada, o máximo que eu consiga!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

10 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s