Weigh in the balance 🔙🔜


É sempre uma questão de pesar sabiamente os lados da balança …

De um lado teremos a parte da razão , da inteligência , do discernimento , e do outro teremos o lado emocional , o irracional , o impulsivo e o descuidado.

Mas embora cada um de nós possua dentro de si , estes dois lados em suas balanças , existe algo que nos distingue dos restantes habitantes deste maravilhoso planeta chamado Terra, que se dá pelo nome de livre arbítrio. E quem sabe senão é por vezes este pequeno /grande pormenor que nos livra de cometermos erros e decisões , das quais nos poderíamos arrepender , mais dia menos dia , mais tarde ou mais cedo.

Eu acho este poder simplesmente maravilhoso, ter a capacidade de pensar pela nossa própria cabeça , e decidir e demonstrar a nossa vontade, sem a necessidade de fazer mal ao próximo, sem nos deixarmos manipular como pedaços de plasticina, eu acho mesmo, honestamente.

Como sabem , e para aqueles que tenham começado a seguir o meu blog , á pouco tempo, eu tenho três animais , uma cadela, um cão e um gato , e considero os mais inteligentes e sábios que muitas pessoas que já passaram pela minha vida , pois demonstram através de suas ações maravilhosas , o que são sentimentos ,emoções e até mesmo brincadeiras…existirá alguém com capacidades tão genuínas como eles ?!

Talvez…

Também eles pesam os seus lados , por incrível que vos possa parecer , embora o façam de outra forma obviamente , no entanto eu encanto me quando os ensino , pois cada um tem uma personalidade muito diferente , tal como nós seres humanos. A diferença é que com eles tenho que demonstrar mais vezes oque é bom e o que é mau , o que estão a fazer certo e o que estão a fazer errado, uma constante educação, que por incrível que possa parecer é gratificante.

E talvez , sem certezas , também eles me tenham ensinado a saber equilibrar os lados da minha balança , de uma forma mais relaxada , mais tranquila , juntamente com inúmeras situações que têm decorrido na minha vida nestes últimos anos , que contribuíram para um processo de reestruturação pessoal , estar vivo é isto mesmo , viver e aprender e quem sabe reestruturar e reinventar de forma positiva, pelo menos é isso que pretendo para mim.

Até este pormenor de pesar os dois lados de nossas balanças pode ser verdadeiramente simples, basta querermos , basta sermos perspicazes e inteligentes😉 😊

Obrigado a todos os que leem e apreciam o meu blog , um bem haja a todos vós !

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s