Enchantment✨💫


Encantar …

Não me deixo encantar, nem me permito acreditar em encantamentos …

Um encantamento acaba de um dia para o outro , por entre um ou outro suspiro…Sim eu sei sou muito exigente e difícil de agradar!

Contudo porém , encanto me com o simples , com um olhar , com um gesto sincero , sim eu sei sou muito difícil de agradar !

Valorizo cada esforço pois acredito que cada um terá a sua recompensa , que tudo retorna ao seu remetente e destinatário .

Quanto mais o tempo e a idade por mim passa , mais eu quero tranquilidade no meu mundo , no meu lugar.

Eu apenas consigo amar pessoas reais que dizem o que significam e querem dizer o que dizem …sem boatos, sem mentiras e sem pretensões, sim eu sei sou muito difícil de agradar!

Entretanto para alguém que tenha atravessado mais que uma tempestade ,acaba por perder o medo de andar na chuva…Afinal a mulher que me tornei tem o coração mais frio , o olhar um tanto mais apurado , um abraço mais seletivo , ah mas o sorriso …o sorriso continua o mesmo.

E quanto mais velha fico menos vontade tenho de dar conselhos , de dar sugestões , afinal nem eu segui os conselhos que me foram dados pelos mais velhos. Ajudar também apenas a dou , quando ela me é pedida , me é solicitada, não me impondo assim a ninguém e não permitindo que se imponham a mim também.

Não podemos tentar acompanhar o tempo , isso é verdadeiramente estúpido, vive lo é bem mais divertido e saudável. E como ele não espera por nada nem por ninguém , o tic tac não pára , vivemos o melhor que podemos enquanto podemos.

Tento e sei que consigo preservar algo que para mim é precioso , a minha dignidade em qualquer situação e perante qualquer situação, isto significa dar o meu melhor , o melhor que sei.

Aprendi a ver o encanto , quando diariamente acordo , quando os meus olhos se abrem e descubro que ainda tenho mais um dia para tentar , para sorrir ,chorar, rir ou gritar …

Aprendi a ouvir o encanto do silêncio , é no silencio que carrego as minhas baterias, em que visto a minha armadura ,cada vez que se aproxima mais uma batalha para enfrentar!

Aprendi a ver o encanto no desencanto , aprendi que nada é meu e que nem eu sou de ninguém, que tudo é tão breve e que tudo muda de um momento para o outro , e que o importante é o agora , o momento que estou a viver .

E tenho aprendido com muito esforço , colocando muito empenho que afinal sou importante , que sou quem sou , que quando me dão um elogio , não devo responder que devo ouvir e calar , porque se eu não consigo por alguma razão ver ainda as minhas qualidades , ainda tenho muito que viver para aprender que não tenho só defeitos , que as minhas imperfeições apenas fazem de mim , a pessoa e a mulher que me tornei!

Afinal nunca precisei ser perfeita, para nada nem para ninguém , aqueles que realmente conseguem ver a pessoa que sou , admiram a forma como lido com as minhas imperfeições!

E é a isto que eu chamo de puro e lindo encantamento!

Obrigado aos que leem e apreciam o meu blog , um bem haja a todos vós!

12 comentários

    1. Bom dia minha querida amiga, estou na luta com a minha “luta” sei que me compreendes, espero que também esteja tudo bem contigo, obrigado pelo teu carinho❣️fica com Deus também e cuida de ti também. Beijinhos no teu coração ❣️✨

      Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s