In my place🧘‍♀️☑️


Em grego antigo , Borboleta diz se Psyché , o que quer dizer Alma.

Ao sair do casulo quando nasce a borboleta é o símbolo da alma imortal , representando AUTO TRANSFORMAÇÃO, clareza mental , novas etapas e liberdade!

E tal como as larvas que conseguem transformar se em borboletas e não em traças, elas são irresistivelmente traídas pela luz , tal como as verdadeiras almas são atraídas pela verdade , por essa linda luz .

A borboleta simboliza nada mais nada menos que a busca da verdade!

Por alguma razão que não consigo explicar , desde criança que gosto de borboletas , que as acho verdadeiramente encantadoras , e ao mesmo tempo frágeis.

Considero as mágicas , possuidoras de um dom extraordinário o dom de se transformarem , o dom da metamorfose. E cada uma é bela , com suas cores , com a sua simplicidade tão particular, cada uma é única á sua maneira , maravilhoso verdade?!

E no meu lugar , aqui no meu cantinho de onde vos escrevo diariamente , também tal como essas maravilhosas criaturas eu busco diariamente formas de me transformar, adaptando me da melhor forma possível e que sei a tudo o que acontece na minha vida e á minha volta.

As circunstancias assim o exigem e tal como as lindas borboletas também eu tive que passar por uma transformação, por uma adaptação.

Certamente já aconteceu a todos nós , por alguma razão , por motivos diferentes termos que nos reinventar, reeducar , faz parte daquilo a que damos o nome de viver, de vida!

Quando fiz a humilde comparação com as borboletas não o fiz por me achar igual a elas , nem de perto nem de longe, terão elas certamente muito mais a ensinar que eu. Não me considero melhor que n ninguém, contudo também não sou um mau exemplo de ser humano, aceito alegremente quem sou , as minhas imperfeições.

Mas do meu lugar , daqui do meu cantinho , só vejo através dos meus olhos , só aceito a minha perspetiva pois tem sido ela que me tem guiado até onde cheguei, até ao dia de hoje , contudo tentei sempre respeitar todos aqueles que tinham perspetivas diferentes das minhas , e fi lo porque sempre soube que a minha liberdade acabava onde a do próximo começasse. Se comigo procederam de igual forma?! Bem isso seria uma história muito longa e honestamente muito triste , com protagonismos a personagens completamente desnecessárias , pois foi assim que as classifiquei . Deixei que as suas más e negativas ações regressem um dia a elas , ao seu verdadeiro remetente e destinatário.

E por vezes , é necessário desacelerar um pouco o nosso ritmo para escutar o que a nossa voz interior nos tem para dizer , sim com calma sem pressas e sem pressões. E ao escutar com toda a minha atenção , a voz da minha melhor amiga sussurrou me ao ouvido que não tinha que transformar a melhor parte de mim , num defeito por causa de pessoas ruins , que a minha verdade sempre fora minha , e aquele que não a quisesse ver não era de minha responsabilidade , nem um fardo para eu carregar. Disse me que o que é verdadeiro não vai embora nunca , permanece verdadeiramente sem mentiras ou enredos, e que pertence ao tempo trazer a verdade e colocar cada um no seu devido lugar.

Que o pior cobarde não é aquele que não luta pois esse já está morto , e aquele que vai á luta sujeito a morrer é o mais corajoso. Mas esta lição não se ensina , não se transmite é algo que a professora chamada de vida ensina aos que foram desde o momento de seus nascimentos , como verdadeiros guerreiros. E poderemos gostar de todos , mas só amaremos alguns, porque amar e estar apaixonado são sentimentos muito mas muito diferentes, e infelizmente a maioria hoje em dia confunde ou finge confundir um com o outro!

Quando somos verdadeiramente capazes de amar e gerar através do amor , seremos mil vezes mais amados e a marca da nossa passagem por este mundo , estará marcada através de algo tão simples e maravilhoso como isto, simples não é ?!

E onde o amor impera , não há desejo de poder; e onde o poder predomina , há falta de amor !

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, um bem haja a todos vós! 🌹💖

6 comentários

  1. “It is something that the teacher called life teaches those who have been true warriors since the moment of their birth. And we may love them all, but we will only love some, because loving and being in love are very, very different feelings, and unfortunately most people today confuse or pretend to confuse one with the other!” ~ Very true words Carla.

    “And where love rules, there is no desire for power; and where power rules, there is a lack of love!” ~ Absolutely true and very relevant to this day where tyranny is taking over the world.

    Beautiful. 🌹♥️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s