Define yourself if you can☑️


A capacidade de nos descrevermos a nós mesmos , enumerando cada detalhe , cada característica que constitui as nossas personalidades é algo que é cada vez mais incomum ao ser humano faze lo , de uma forma honesta e clara. E quando não conseguimos dizer a verdade a nós mesmos , certamente não a diremos a ninguém mais .

Seria bem mais fácil nos dias de hoje , se cada um de nós tivesse uma etiqueta como as peças de vestuário possuem , para que cada vez que alguém entrasse em nossas vidas , conseguíssemos de imediato fazer de uma forma mais clara e obvia essa leitura , sem deixar ao acaso e que o tempo as desmascara se…acreditem ou não , já dei por mim inúmeras vezes a tentar contrariar aquilo que a minha intuição tantos alertas me enviava .

Mas creio que faz parte do processo da vida , um ensinamento que poderá contribuir ou não para o nosso crescimento individual , através desse género de desilusões.

E sim , o sofrimento que provoca é por vezes demasiado , no entanto , não deveremos colocar todos no mesmo nível , mas a dada altura acaba por ser um pouco difícil não faze lo.

Desde há uns anos para cá , por situações que me envolveram pessoalmente , tornei me mais dura , mais desconfiada acerca das “boas intenções ” por parte dos seres humanos , e se eu já era seletiva e estranha em relação a partilhar a minha vida , desde essa fase negativa , o não é a palavra que mais sentido faz para mim.

Eu conheço me melhor que ninguém , sei descrever cada detalhe que constitui a minha personalidade , e nunca fingi ser de outra forma, apenas tentei chegar a um meio termo ao partilhar a minha vida . Contudo a minha parte de ser fiel aos meus princípios, levou a que eu acredita se que por eu ser e fazer dessa forma , também o fariam comigo , mas no entretanto…

É foi nesse entretanto que tudo aquilo que eu acreditei um dia , provocou uma enorme magoa dentro de mim , mas não poderia adivinhar ou muito menos acreditar, porque na minha perspetiva sempre dei o meu melhor , mesmo até quando não tinha forças suficientes para o fazer. E assim o meu mundo , tudo á minha volta se desmoronou , e até hoje estou numa difícil etapa de reconstrução , de me reinventar.

As minhas fragilidades foram utilizadas como mecanismos para determinadas situações ,que já aconteciam muito antes de eu estar mais fraca , tudo andava a ser meticulosamente planeado, em silêncio , de uma forma posso mesmo até dizer macabra ou maquiavélica.

Mas o que afinal não esperavam que acontecesse aconteceu , e os planos que haviam traçado , bem caíram por terra , porque sai com vida daquele bloco operatório.

E por muito que eu queira já não consigo ser a mesma pessoa , e se algum dia foi uma pessoa doce, bem como eu costumo dizer o problema é quando o açúcar acaba .

Hoje velhos e antigos medos , estão a desaparecer cada vez mais , e cada dia sinto me cada vez mais preparada para o que realmente é importante , as repercussões e consequências da minha doença , sim isso é o que merece a minha atenção e coragem .

O resto , bem cada vez me afasto mais, e a dada altura inconscientemente ou conscientemente , decidi mudar o rumo do meu caminho , da minha direção , e sinto me tranquila e em paz neste caminho.

O que outrora me magoava , o que outrora me fazia sentir minúscula , deixou pura e simplesmente de ter lugar na minha parte emocional , porque cheguei á conclusão que a minha tarefa , essa parte da minha vida está completa e cumprida .

Dou de bom agrado , passagem a quem quiser fazer melhor que eu , e a quem se julgue melhor que eu , porque como digo ser alguém como eu tem muito que se lhe diga , e apenas eu tenho a necessidade de o saber , ninguém mais além de mim .

Um dia quem sabe ou não , sentirão saudades de eu ter sido tão chata , de refilar tanto , mas honestamente agora quem já não quer ser mais assim sou eu !

Obrigado a todos os que leem e apreciam o meu blog , um grande em haja a todos vós!

6 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s