detachment🤨


Desapego. Soltar. Entregar. Deixar ir.

Viver o presente e no presente , significa libertar o peso que possamos carregar de coisas que afinal não importam , de bagagens que pesam mas que não nos pertencem.

Isso é libertar culpas, é tirar das costas essa negativa e pesada mochila, é separar aquilo que fazemos , daquilo que não fomos nós a fazer.

O peso por vezes poderá ser demasiado exigente, mas porque será que se não o tivéssemos carregado , os outros não teriam caminhado, não teriam suportado?!

Dá que pensar , verdade?!

Mas o desapego não é ruim , pois permite que nos libertemos de coisas que nos magoaram e não nos dão permissão para evoluir.

Não nos esqueçamos nunca que a nossa liberdade acaba onde a do próximo começa , e que não podemos obrigar ninguém a nada , por muito que isso nos seja difícil de compreender ou aceitar.

O futuro constrói se através dos outros tempos cronológicos , o passado e o presente. O passado é um excelente professor , e o presente o melhor condutor para aquilo que queremos ter , construir e viver. E só deveremos levar em nossas bagagens , o que realmente precisamos e queremos ter .

Existem coisas que não nos permitem desprender , mas que por alguma razão tiveram que acontecer. Foram ensinamentos , desafios e repercussões de nossas escolhas.

E o desapego serve para que nos libertemos daquilo que não nos pertence, que foi apenas uma passagem , uma forma da vida nos dar uma lição para aprender.

É um processo lento ou não , mas um processo importante a fazer.

Viver significar mover , movimento , por alguma razão os seres humanos não têm raízes que os prendam á terra , e o que é melhor para uns não será para outros , temos tantas escolhas , mais do que aquelas que podemos por vezes crer. O maravilhoso é ser humilde o suficiente , para viver e deixar viver , aceitar o que é nosso , o que realmente permanece e largar aquilo que não tinha que ser , que foi uma ligeira brisa que passou por nós , e segui o seu percurso .

Descomplicar sempre , pois haverão determinadas situações que por muito que queiramos não o poderemos fazer!

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, um grande bem haja a todos vós!

8 comentários

  1. You are so right, detachment is so necessary, get rid of that stuff that weighs us down that we shouldn’t have carried around in the first place. It’s like getting rid of unnecessary clutter in a room, we feel so much better without it. Wonderful post Carla!😀😺🌞

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s