bitter spices


Temperos amargos , ou mais apimentados…

Terão que existir gosto para cada paladar , para que cada um possa degustar aquilo que mais lhe dê prazer…

Sem a existência deles , a vida ficaria certamente insípida , insonsa sem qualquer género de paladar. E no amargo poderemos encontrar um toque suave adocicado, que quem sabe ajudará a temperar os amargos da vida .Tal como uma receita , todos os ingredientes têm uma quantidade , uma medida , e alguns são colocados Q.B (quanto baste), dando sempre a possibilidade de cada um colocar a quantidade que mais gosta , aquela que quererá saborear.

E quem sabe não possamos colocar , medindo cada ingrediente que queremos ter em nossas vidas, para que os possamos degustar , e saborear devidamente a cada momento vivido com todas as nossas papilas gustativas …creio que sim.

Tentando não ignorar o sofrimento , sem querer banalizar cada situação , cada um sente e saboreia os ingredientes de sua vida á sua maneira , e enquanto uns se deliciam com banquetes, com verdadeiros manjares dignos quem sabe de reis e rainhas, quem sabe até mesmo dos Deuses, outros contentam se com meros petiscos , com ementas vulgares que lhes vão envenenado as entranhas.

Particularmente , gosto de colocar sabor na minha vida , em tudo que possa tocar e confecionar, e não tive necessidade de tirar um curso que me desse esse género de habilidade, pois considero que nasce com cada um de nós, ou se tem ou não. E tenho com frequência determinadas alergias a determinados ingredientes ou especiarias que sejam colocadas á força diante de mim, detesto comida sem paladar ,insipida contudo detesto pimenta e sal em quantidades que não são colocadas por mim. Suspeito sempre , cada vez que me deparo com esses ingredientes em excesso , e geralmente as minhas suspeitas acabam por estar certas .

Nem muito sal , nem demasiado insonso , Q.B. é realmente as quantidades do agrado do meu paladar. Talvez por isso tenha me esforçado sempre por confecionar banquetes , colocando cada ingrediente com algum sentimento , pois tudo o que faço faço o de coração , e da melhor forma que sei…E não será isso o suficiente?!

Talvez sim , talvez não quem sabe… Só aqueles que degustaram as minhas confeções , aqueles que por mim de alguma forma foram tocados o poderão sentir , valorizar , não sentir ou desvalorizar, mas pouco importa pois quando sabemos que tudo o que fizemos foi puro , genuíno e sincero , por mais que nos tentem roubar o nosso valor e mérito , o importante é sempre a nossa opinião .

Por muitos embaraços que os caminhos de nossa vida possam ter , quando olhamos de dentro para fora e encontramos o bem , todo o nosso paladar vibra ao saborear tamanha e rara beleza !

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s