Like this


Fantástico , estupendo …

Não escolhi esta imagem por conter os signos, escolhi a por uma razão completamente distinta e muito diferente da ciência da astrologia.

Como já escrevi em posts anteriores , eu acredito que todos nós temos o nosso lado bom e o nosso lado mau , e que cabe a cada um de nós escolher qual lado queremos mostrar , ou qual lado queremos ter.

Acontece também por vezes , não termos totalmente a certeza de qual será o lado que irá sobressair mediante certas e determinadas situações. Nem sempre conseguimos controlar devidamente as nossas emoções, e isso ás vezes consegue ser uma chatice , uma enorme e verdadeira chatice!

Apenas posso falar por mim, e embora eu me considere uma boa pessoa , uma pessoa que tenta sempre melhorar os seus defeitos e quem sabe até eliminar alguns , existem alguns que faço questão de te los em minha personalidade, pois ajudam a que seja capaz de me defender , sem que necessite da existência de outra pessoa para faze lo por mim.

São mais que muitos os meus defeitos, contudo também tenho as minhas qualidades e honestamente são genuínas, pois se existe algo que não consigo mesmo fazer é fingir.

Mas não julguem que é fácil lidar com uma pessoa como eu , uma pessoa que tudo aquilo que esteja a sentir vem quase de imediato ás suas expressões faciais , é precisamente o contrário , é muito difícil e nem sempre é algo que me beneficie , muito pelo contrário, já dei por mim a perder mais que a ganhar por ter esta característica, mas não há nada a fazer e não será agora que aos 45 anos irei mudar , até porque eu gosto de ser assim …alguns é que não.

Apenas sempre quis ser eu mesma , embora isso seja do desagrado de algumas pessoas e outras quantas reclamem , mas nunca prejudiquei ninguém ao ser quem sou , sempre vivi e deixei viver , e muitas foram as vezes em que guardei para mim mesma , as minhas opiniões porque simplesmente achei o mais correto a fazer . Se foi bom ter me calado , pois isso é uma resposta muito longa com inúmeras histórias e personagens envolvidas, que já não têm a importância de outrora.

Já conheci pessoas que me encantaram e outras que me desencantaram , e sinceramente foram mais as que me desencantaram. Faz parte , significa que vivi e que continuo viva.

O grande problema de ter conhecido mais desencantos que encantos , foi os danos que permiti que me causassem , sim pois quem deu o poder da desilusão a quem o possa ter feito , fui eu .

Não devemos cometer o erro de esperar dos outros aquilo que esperamos de nós mesmos , de colocar demasiadas expectativas , de julgar que não iram ser capazes de nos magoar , e quando o fazemos somos nós quem estamos a errar. E esses são os maiores e os erros mais caros que podemos cometer.

Por vezes vemos o melhor porque o queremos ver , não porque ele exista . E fazemos lo , porque precisamos acreditar que merecemos ter em nossas vidas o melhor , que aqueles que possamos ter escolhido e permitido entrar em nossas vidas , não seriam capazes de nos fazer mal.

É o que todos nós fazemos , uns têm sorte logo á primeira , outros têm que continuar a procurar e outros não chegam a encontrar nunca .

Creio que a nota mais importante neste texto , é que quando temos a verdade do nosso lado , quando conseguimos aceitar mesmo aquilo que não compreendemos ou aquilo que não desejássemos que assim fosse , conseguiremos descomplicar até o assunto , o problema mais complicado que possa surgir em nossas vidas, simples contudo sem a garantia que será fácil !

Obrigado a todos os que leem e acompanham o meu blog, um grande bem haja a todos vós!

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s