Peace of mind


Paz de espirito…

Ah ! A tão desejada e tão pouco alcançada paz que muitos desejam e que outros tantos perseguem uma vida inteira a perseguir…

Penso que no final de cada dia vivido , ao deitarmos nossas cabeças nas almofadas sentirmos que estamos em paz connosco mesmos , que sentimos a nossa consciência leve e livre , é quando sentimos o alivio de um dia mais stressante , pois sentimos paz de espirito!

O sono pode até não chegar , e não descansarmos devidamente por uma ou outra razão, mas creio que desde que não sintamos a consciência pesada por consequência de alguma coisa que tenhamos feito , isso poderá até ajudar a clarificar as respostas para aquilo que nos possa retirar o sono.

Quando temos essa certeza , a nossa mente flui e funciona de outra forma , e por vezes aquilo que nos parecia um problema sem solução , deixa de o ser.

Nem sempre é fácil ter a mente liberta de problemas que nos possam criar dificuldade em dormir , pois a vida é muito stressante e passamos imenso tempo a correr de um lado para o outro , com mil e uma preocupações , com mil e uma tarefas para fazer . E por vezes isso tudo acompanha nos em nossos sonhos , e alguns tornam se pesadelos , e acordamos mais cansados do que quando nos deitamos .

Este género de situações acontecem a todos nós , pois existem coisas que não controlamos e que não podemos resolver no imediato, e nestes momentos devemos respirar fundo , recuperar folego e de alguma forma aliviar o stress que estejas a sentir .

Cada um terá um truque para libertar o stress , seja através de um hobby , seja o que for mas é importante impedir que o stress nos comece a corroer, levando nos por vezes a cair em estados de depressão. E uma vez mais não existe o conselho perfeito ou uma formula mágica para que resulte com todos , pois somos todos diferentes e se os conselhos realmente fossem bons , não seriam gratuitos no mundo que vivemos. O que é funcional para uns para outros não será , mas quando a nossa paz de espirito nos é retirada, a nossa mente acabará por adoecer, mais dia menos dia . E como poderemos impedir que nos façam tamanha maldade?!

Pura e simplesmente , não poderemos , pois estamos todos muito suscetíveis a tudo e a todos os que nos rodeiam, não estamos sozinhos neste mundo e todos nós acabamos por sermos vitimas colaterais de algum acontecimento. O que podemos e devemos fazer , é não querer representar ou aceitar esse papel de vitimas , isso será uma espécie de cobardia , pelo menos esta é a minha opinião sincera . Não nos devemos conformar ou aceitar determinadas injustiças , principalmente se essas forem provocadas por pessoas sem escrúpulos e más. O melhor será sempre afastarmos nos para longe desse género de pessoas a partir do momento em que as identifiquemos .

Assim de repente pode parecer algo complicado de fazer ,mas creio que será sempre a melhor opção a tomar antes que elas arruínem de vez a nossa paz de espirito e enveredemos por um caminho sem retorno!

Tentar manter a nossa mente sã e equilibrada é cada vez mais complicado , mas também cada vez mais importante, e creio que não seja necessário perturbar a mente e a paz de espirito dos outros para manter a nossa o melhor possível. Devemos estar sempre conscientes de que as nossas ações, escolhas, atitudes e até palavras podem afetar aqueles que nos rodeiam e estão próximos , fazendo com que sejam felizes ou infelizes. E a isto eu chamo uma outra forma , mas maravilhosa de respeitar quem pertença ás nossas vidas!

Obrigado a todos os que leem e apreciam o meu blog , um grande bem haja a todos vós!

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s