Letter F


Hoje não foi ao acaso , nem aleatoriamente, hoje fiz questão de escrever com a letra F!

Irei começar por esta maravilhosa palavra , Forte…

Desde criança que me foi ensinado que uma pessoa ser forte, e querer ter essa característica em sua personalidade, não é visível a olhos nus , nem é visível a certos olhares , e que uma pessoa pode ter fraca constituição física , ser baixa de altura , mas que isso não quererá dizer que ela é fraca de personalidade, que as pessoas não se medem aos palmos!

Ao longo da minha vida tenho me apercebido , que cada palavra que escutei quando era criança continha mais verdade que algum dia eu poderia imaginar…

Nunca fui alta , nem gorda . O meu aspeto físico sempre foi o de uma pessoa que iria ser baixa e franzina, e assim permanece até aos dias de hoje , á idade de 45 anos. No entanto nunca me senti inferior a ninguém , nem por ser baixa , nem por ser assim franzina, para ser completamente honesta , nem por nenhuma caraterística física minha. Sempre gostei de ser assim , e de passar despercebida no meio de todos os outros, nunca desejei ser o centro das atenções, e isso sempre foi o suficiente para mim.

Mas como é lógico , o que é suficiente para uns não o é para outros, e gostos não se discutem , lamentam se!

Porém imaginemos que todos gostássemos da mesma cor , por exemplo, seria um cenário onde apenas uma cor predominava , e seria um muito triste , na minha opinião.

Voltando um pouco atrás , no meu raciocínio de ter a característica de sermos fortes em nossas personalidades, é algo que desenvolvemos e que para muitos como eu , começou a ser incentivado desde crianças , e no meu caso ela rapidamente se formou e ganhou força na minha personalidade. Fui educada a ouvir o não , a distinguir o bem do mal , e sempre mas sempre a assumir todas as consequências das minhas escolhas . E tenho a certeza que foi uma excelente educação!

Prepararam me o melhor que puderam para enfrentar a vida , e a possuir uma excelente ferramenta , ser forte , não me acobardar perante nada nem ninguém , e sempre me disseram para enfrentar cada dificuldade que pudesse surgir no meu caminho, de cabeça erguida , não de forma arrogante ,mas de forma a ter confiança em mim mesma e a ser humilde , mas sem nunca ter que pedinchar coisa nenhuma. Que teria que ser eu a lutar para alcançar aquilo que queria e que pretendia, e que por muito dura que fosse a realidade , as maiores expectativas tinha que as esperar da minha parte , e de ninguém mais pois caso contrário , sofreria mais desilusões que alegrias.

Fascinante a capacidade das pessoas que me educaram , pois como eu tenho por hábito dizer acertaram na muche . E eu serei para sempre grata ,por me terem ensinado tanto , por terem contribuído para que eu me torna se na pessoa que sou.

Até o meu mau feitio, acaba por ser um reflexo da minha educação pois sempre me disseram que não tinha que concordar com tudo e com todos , que a minha voz também tinha que ser ouvida e respeitada , e se por acaso fingissem que não me ouviam , viam , para gritar , refilar até que aprendessem a ouvir e respeitar , tal como eu teria que fazer com os outros, acima de tudo respeitar. pois a minha liberdade acabava onde a do próximo começava!

E por último, desejo muita felicidade para todos , sejamos felizes !

Obrigado a todos os que leem e apreciam o meu blog, um bem haja a todos vós!🌹💖

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s