The maze


Quando não conseguimos obter uma resposta com clareza , ou quando não a obtemos de forma alguma , ela fica fixa em nosso pensamentos , criando uma espécie de labirinto em nosso cérebro prendendo nos de certa forma , simplesmente porque queremos muito essa resposta, queremos saber os porquês , as razões .Faz parte do ser humano ser curioso , principalmente quando o assunto acaba por nos envolver.

Mas quem cria as próprias prisões e os próprios labirintos , onde possamos permanecer presos por um determinado tempo e alguns para sempre , somos nós mesmos . Pela lógica ninguém gosta de sofrer, mas é o que acontece quando damos demasiado poder sobre as nossas emoções ou sentimentos . Sim dizem que todos estes processos fazem parte da vida , que todos iremos sofrer desilusões , porque ninguém é igual a ninguém .

Plenamente de acordo , não podemos controlar tudo o que nos rodeie, não temos esse poder . No entanto todos temos um poder em comum, algo que nos iguala a todos , que é o poder de escolha que acaba por ser decidido através do nosso livre arbítrio, e a partir de uma determinada idade , começamos a ter a perfeita noção e a capacidade de distinguir o certo do errado.

Mas nem sempre conseguimos ter a capacidade de o colocar em prática , e existem muitos que nem sequer o querem fazer , e vivem ao segundo , vivem mediante aquilo que estão a sentir no momento , vivem por impulsos . E se vivem corretamente ou não , é algo que apenas aqueles que o fazem poderão responder, mas acabam por se sentir bem porque o fazem repetidamente, sem que olhem aos meios até atingirem os fins , sem sequer terem em conta quem possam magoar.

E também criam os seus próprios labirintos ao faze lo, pois se pudessem pensar um pouco , estão sempre a voltar ao mesmo sitio , a um lugar que não os levará a lado nenhum , pois estão completamente perdidos , embora ainda não tenham feito essa descoberta ,mas vão se sentindo felizes assim pois vivem ao segundo.

Tristemente nunca conseguem conhecer as partes mais belas da vida , as mais genuínas e sinceras, infelizmente assim será difícil conhecerem o que são sentimentos verdadeiros .São pessoas de paixões fáceis , momentâneas, pessoas corriqueiras que adoram passar de mão em mão , são pessoas que estão sempre á procura , sedentas de mais e a desejar que o próximo que encontrem, seja mais belo que o anterior , para preencherem os seus egos doentios ou para se gabarem perante os outros falando dos seus feitos doentios , e exibindo os como troféus.

E assim se perderam certos valores, certas condutas e o mundo quase todo ele , é um estranho labirinto , onde cada caminho que optemos por caminhar ,onde ao virar de cada esquina deparamos nos com ofertas , com exposições baratas por parte de seres humanos baratos.

E já são tão poucos os que não se sintam presos neste triste e confuso labirinto , que mesmo quando encontram um caminho que lhes possa mostrar finalmente a saída, não conseguem acreditar que é verdade, e por vezes optam por ficar ali parados , porque perderam á muito a esperança de acreditar.

Obrigado a todos os que lêem e apreciam o meu blog, um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

6 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s