How it does not work😕


É , assim mesmo que tudo não funciona ao invés de funcionar …

Quantas vezes pessoas que tão bem conhecíamos viraram estranhos , e estranhos viraram pessoas que aprendemos a conhecer, está tudo de pernas para o ar , ou serei apenas eu?!

Pelo que tenho testemunhado, não sou a única que tem fases que só apetece desistir , bater com a porta e partir tudo o que esteja à volta. Muitos optaram por fazer da pandemia o bode expiatório para tudo , mas será assim , ou esta apenas veio acelerar o que já era óbvio?!

Deixo ao critério e á escolha , a resposta , no entanto penso que não é justo continuarem a mentir a si mesmos…enfim!

Sim há fases , tudo tem fases , e quando ouves vozes a dizerem “desiste”, “cai”, ou amigos do alheio a empurrarem te cada vez com mais força para o abismo, bom….

Esse aperto no coração é tão assustador como destruidor, e quando nos rodeiam esses géneros de maus agoiros , a frase perentória a repetir será ” livrai nos do mal”…acreditem conheço bem esse género de mau agoiro e com a pandemia apenas está adormecido , continuando á espera da normalidade….

As pessoas são mesmo estranhas penso de mim para mim , muitas vezes , no entanto isso nunca fez com que perde se a esperança que não fossem más , que talvez fosse tudo fruto da minha imaginação , da minha mente após uma anestesia…Ah , mas não era , pois nem a anestesia foi capaz de toldar a minha inteligência ou intuição , ou ambas .

E assim personagens diabólicas com caras angelicais , foram ganhando espaço e forma e de certa forma entraram na minha vida , num dos meus piores momentos …e embora tenha ganho a primeira batalha contra um linfoma , não sei se ganhei ou perdi a outra batalha que quase arruinou a minha vontade de viver…

E passei muito tempo a perguntar me como era possível existirem pessoas assim tão más , tão vulgares, tão baixas , sentia me injustiçada e impotente sem poder lutar contra elas…mas o tempo não teve pena de mim e foi passando mesmo sabendo o buraco onde eu me encontrava , continuou sem dó nem piedade, pois não espera por ninguém…

Não era de sua responsabilidade fazer com que eu abri se os olhos e me reergue se , mesmo sentindo me fraca e desesperada, essa responsabilidade era minha e só minha …

E de repente do nada , sem aviso , sem que eu desse conta vi uma luz , muito fraca mas estava lá á minha espera , á espera de quem me havia esquecido que era …

Uma luz que veio apenas acrescentar á soma da minha personalidade a certeza que nunca deixou de existir dentro de mim , o acreditar , a esperança pela tão desejada recompensa e afinal eu já a tinha recebido , pois tinha sobrevivido aquela horrível cirurgia , que virou o meu mundo de pernas para o ar , que fez com que os meus pés pisassem o teto e a cabeça estivesse a bater no chão, e eu parei para pensar …”Mas não foi sempre assim que o teu mundo esteve , de pernas para o ar?! “

E talvez tenha sido ai que ouvi a mais importante de todas as vozes , a minha , que me dizia para confiar , para continuar em frente ,apesar de tudo e por tudo o que ainda estaria á minha espera, desistir não faria sentido para alguém como eu … Foi então que eu escolhi!

E acreditem , não desistir é muito mais difícil que começar !

E aprendi a agradecer aquilo que peço , a agradecer aquilo que já possuía e a desejar que as minhas atitudes acompanhassem ainda mais as minhas palavras, e estou a aprender a perdoar me pelos erros que não cometi, mas também pelas falhas que cometi.

Carla Milho 🌹💖

2 comentários

  1. Yes indeed, never give up, any time! Often we are tempted to give up because it gets hard or because of criticism or whatever else. But we need to keep on going, make that choice and keep with it! Great post Carla! I’m so sorry, I keep falling behind in reading! Have a most wonderful day!😀😺🌞

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s