Letter C


Existem inúmeras palavras começadas com aquela que é a primeira letra do alfabeto , a letra C!

Através das letras poderemos escrever palavras e construir frases , elaborar textos maravilhosos que toquem quem sabe a vida de alguém , e tudo apenas através do conteúdo dessa mensagem.

Cada um de nós pode interpretar de diferentes formas , mas quando a pessoa que lê é sensível o suficiente para por vezes ler um pouco mais além , nas entrelinhas , essa pessoa tem o dom da verdadeira interpretação.

Eu escolhi a letra C , e não foi por acaso. Existem palavras que começam precisamente com esta letra , com as quais me identifico muito e tem um significado muito importante para mim .

Curiosamente o meu primeiro nome começa por esta letra , mas não é a minha palavra favorita ,embora eu me orgulhe muito do meu nome , foi me dado quando nasci por alguém muito especial , pela pessoa que me criou , o meu tio.

A minha palavra favorita que começa pela letra C, é coragem!

E assim o é , porque ela é uma presença assídua na minha vida , e tornou se uma das minhas capacidades entranhando se na minha personalidade , contudo não quer dizer que eu não tenha medo…

Claro que sinto medo, e por vezes até mais que aquilo que os outros imaginam , mas não permito que a cobardia (que curiosamente também começa pela letra C) faça parte da minha vida. Posso até ao inicio ter muita dificuldade em aceitar certas e determinadas situações , mas nunca me senti como uma pessoa cobarde perante cada obstáculo que surja em minha vida.

Sinto que esta característica é das minhas melhores qualidades, pois tem me ajudado a enfrentar verdadeiras tempestades para as quais ninguém espera , e ao mesmo tempo é a que me faz caminhar em frente.

Cada um tem a sua forma própria, de ver a mesma situação , mas uma coisa é uma opinião e outra é estar a vive la. Uma coisa é dizermos que fazíamos isto ou aquilo se fossemos nós , mas outra coisa é experimentar determinadas situações que talvez nos façam mudar de discurso…regra geral é sempre assim.

Eu tenho aprendido enquanto ser humano , que nem sempre é fácil ter a coragem suficiente para enfrentar as partes mais negativas que a vida tem para oferece , mas no entanto essa aprendizagem também tem fortalecido a minha coragem . Por vezes penso que é um pouco confuso ou controverso , mas eu apenas posso descrever a forma como eu vivo e vejo aquilo que me rodeia e que faça parte da minha vida , e sinceramente que já não dou a mesma importância a opiniões alheias , como o fazia pois afinal a pessoa que tem que viver 24 horas sob 24 horas comigo mesma , sou eu!

Mesmo com o mau feitio que tantas vezes, referi ter nunca prejudiquei ninguém e sempre quis ser eu mesma , sem nunca ter querido ser outra pessoa. Este mau feitio surge quando vejo injustiças , mentiras e outras coisas que sejam negativas para mim ou para aqueles que façam parte da minha vida, e já me prejudiquei muito ao defender outras pessoas , quando no final quem necessitava de defesa , era eu :

Mas a minha personalidade sempre foi muito caricata , pois mesmo em criança eu não queria ser a princesa que estava á espera que a salvassem , eu queria ir á luta e ser eu a salvar quem mais necessita se . Sempre gostei de me sentir útil para os meus amigos , sempre mostrei aquilo que sou , e por vezes acabei por ser demasiado transparente para as pessoas erradas ,mas faz parte , errar no julgamento do caracter de uma pessoa que acabemos de conhecer, pode acontecer a qualquer um de nós.

Ao contrário daquilo que possa parecer , eu não sou anti social . Sou sim muito seletiva, e quando digo que prefiro qualidade a quantidade, é porque a vida já fez questão de me mostrar o que as pessoas são capazes de fazer nos nossos momentos de fraqueza , e por isso tornei me ainda mais cautelosa .

Respeito cada um , cada opção, cada escolha , apenas não consigo respeitar aqueles que não me respeitem também, e a forma que encontrei para não perder o meu tempo com este género de situações, foi tão simples como afastar me e quando necessário a dizer não …Até para fazer esta pequena e insignificante coisa , foi preciso coragem !

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

24 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s