Chasing mistakes


Olá caros leitores,

Errar é humano , cometer erros faz parte da vida de cada um de nós!

Mas pergunto me várias vezes…aqueles que cometem o mesmo erro vezes sem conta , como se estivessem a caminhar ás voltas , voltando sempre ao ponto de partida , poderá ser considerado um erro?!

Creio que quem passa muito tempo a fazer as mesmas coisas, a ter o mesmo comportamento e a ter as mesmas atitudes , não crê que esteja a fazer nada de errado, mesmo que alguém lhe diga o contrário, e assim irá continuar no seu caminho que não chega a lado nenhum.

Quando não se sente que se está errado , e que por vezes até estamos a fazer mal aos outros ,é como se estivéssemos a perseguir constantemente esses erros, e até podemos faze los de maneiras diferentes, mas não deixam de ser erros , e pouco importa o nome que lhe demos.

E existem pessoas que se sentem confortáveis a viver assim , porque para elas não estão erradas e por isso não têm que viver de forma diferente.

Mas insistir em viver vezes sem conta os mesmos erros , poderá ser perigoso e acaba por alterar a personalidade das pessoas , sim elas acabarão por se personificarem nos próprios erros, alterando para sempre as suas vidas , e nem sempre essa mudança é boa. Pelo contrário ,por causa de um impulso , de uma decisão mais precipitada , deitamos fora uma vida inteira , uma vida que havia sido construída com tantos sonhos e objetivos . Uma vida que podia não ser perfeita , mas que ao menos era verdadeira e genuína.

Por causa de disparates momentâneos, cometem se os piores erros e decisões , e nunca se deve decidir nada antes e se ponderar muito bem , pois todas as decisões têm consequências boas e más .

É simples e tudo funciona assim , nós colhemos os frutos das sementes que plantamos outrora , e cada um de nós de certa forma acaba por viver a sua vida, mediante as escolhas que tenha feito!

Nem sempre os planos que possamos traçar se concretizam , e não devemos ficar desiludidos por isso, porque a vida é cheia de incertezas , de inconsistências e nem tudo depende de nós.

Não existe pior atitude que ficar preso a uma desilusão , a um erro , a uma frustração ou até mesmo a uma mágoa .Quando sintamos que isto nos está a acontecer , há que tomar uma atitude urgentemente porque o tempo não espera por ninguém , nem volta para trás. O que está feito , está feito e se aconteceu por alguma razão aconteceu , mesmo que tenha sido algo negativo , temos que ver que foi necessário e tirar uma aprendizagem disso.

E é aqui que as águas separam aqueles que aprendem e não querem mais perseguir os mesmos erros , daqueles que conseguem de alguma maneira libertarem se deles. E a lógica para que esta separação ocorra de uma forma mais pacifica é que cada um assuma as suas imperfeições e os seus erros !

Simples… descomplicar sempre por muito que pareça complicado!

10 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s