Persistence accomplishes the impossible


Olá caros leitores,

Uma das melhores qualidades que tenho é a minha capacidade de ser persistente, mesmo perante situações caóticas , mesmo quando ouço que é impossível ou muito difícil , eu persisto !

E faço o porque acredito que é possível e enquanto eu acreditar , é essa a minha magia , e o meu truque .

A persistência pode ser uma excelente ou uma nefasta aliada , pois poderemos ter as melhores qualidades e ferramentas , mas senão as soubermos utilizar corretamente , podem servir para nos colocar em apuros ao invés de nos livrar deles.

Todos temos o bem e o mal dentro de nós , e mesmo sendo boas pessoas por vezes sofremos injustiças que fazem com que o nosso lado mais negativo , o pior de nós sobressaia mais que o nosso lado bom.

Aqui é importante que saibamos colocar a persistência do lado correto , pois caso contrário iremos fazer uma asneira atrás da outra , principalmente quando estamos zangados com tudo e com todos.

Eu que sou uma pessoa muito impulsiva , ultimamente tenho andado a esforçar me para colocar a minha capacidade de ser persistente na minha parte boa , para não fazer realmente aquilo que os meus impulsos estão constantemente a gritar dentro de mim, e é muito difícil, pois encontro me a travar uma difícil batalha dentro de mim, para que o meu lado negativo não consiga ganhar ao bom.

Mas toda esta confusão gerou se porque infelizmente a minha situação de saúde agravou se , e quando isto acontece , eu viajo para um passado muito recente , onde fui estilhaçada até quase não haver mais nada de bom dentro de mim,. E a revolta , a raiva voltam a morar dentro de mim pois antigos fantasmas fazem questão de me fazerem uma visita…tenho a noção de que o meu processo de recuperação , ainda está muito no inicio , e sabia o desde o momento em que decidi procurar ajuda profissional ,pois ninguém me conhece tão bem como eu .

E tenho novamente aqueles dias em que não me apetece nada , que quero que todos esqueçam a minha existência , principalmente aqueles que foram responsáveis pelo meu desmoronamento emocional e psicológico , pois sei que assim que sintam novamente o meu estado de fraqueza irão fazer novamente as mesmas coisas, irão magoar me novamente , porém desta vez será diferente porque já não me importo mais , a minha parte emocional aquela onde os sentimentos moram está congelada , senão petrificada mesmo!

Por isso desta vez podem mentir , trair , inventar pois a promessa que fiz a mim mesma não irei quebrar, e voltar a perder o amor pela minha vida , é o que mais tem a minha atenção neste momento.

Tudo o resto , é isso mesmo ..resto .

Aqueles que possam ter tido a minha presença em suas vidas , mesmo eu sendo assim com mais defeitos que qualidades , senão souberam valorizar a minha personalidade , as minhas capacidades , o problema será deles , pois afinal talvez não seja eu a perder ,porque nunca fui nem serei igual a ninguém .É difícil ser diferente nesta atualidade , é difícil sentir que não dão valor a não sermos vulgares, e que não estamos á venda por preço nenhum , pois é isso que encontram cada vez que sentem a necessidade de motivar os seu egos doentios .

A minha persistência está a ser direcionada para o mais importante , para aquilo que realmente importa , pois mais uma vez a vida exige que eu seja corajosa , e isso é algo que eu tenho mesmo sentindo medo , pois ser se corajoso não significa que não sintamos medo …significa que mesmo com medo , enfrentemos o que nos espera .

E cada vez mais tenho que me valorizar , pensar mais nas minhas qualidades do que nos meus defeitos, e abstrair a minha mente daquilo que fazem nas minhas costas em silencio , embora ainda magoe um pouco pois ninguém consegue matar um sentimento de um dia para o outro, é um processo que por vezes demora mais tempo que gostaríamos .

Para mim neste momento o mais importante é manter a minha auto estima , e o meu amor próprio independentemente daquilo que os outros possam pensar sobre eles, pois eu sou quem sou e certamente que nunca serei ninguém mais , e não posso permitir que me convençam novamente que sou isto , ou que não sou aquilo e depois utilizaram esses argumentos como desculpa para os erros que cometeram. Eu apenas sei ser a Carla Milho, e quem gostar gosta, quem não gostar tem certamente outras pessoas para gostar.

E estou certa que através da minha capacidade de persistência conseguirei alcançar o meu impossível!!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

14 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s