When you feel the need to owe yourself an apology


Olá caros leitores,

Existem capítulos escritos em páginas de nossas vidas , que por muito que tentemos passar com uma borracha para apaga los , não existe uma borracha assim tão poderosa que nos permita faze lo…E por alguma razão cada vez que eles assombram os nossos pensamentos , a sensação de caos é imediata!

Sim o passado , é o tempo cronológico que ficou para trás , e não devemos querer voltar até ele no entanto nem sempre nos conseguimos libertar de certas e determinadas situações vividas , porque primeiro as vivemos e passaram a fazer parte de nossas histórias, e se deixaram marcas que não nos permitiram cicatrizar , bem elas estarão sempre a acompanhar nos no presente e no futuro .

Enquanto não conseguirmos cortar as amarras que continuam a prender nos a elas , e sensação de liberdade será sempre falsa , porque não as resolvemos ou não nos permitiram colocar um ponto final.

E na maioria das vezes ,o truque não está em perdoar aqueles que nos tenham causado infelicidade, não!

O truque principal e o mais assertivo é perdoar nos a nós mesmos!!

Sim , sim , mesmo que não tenhamos sido nós a errar a partir do momento em que erraram e nós tenhamos sido envolvidos de alguma maneira nesse erro , a primeira pessoa a merecer o perdão , somos nós!

Estranho , não é ?!

Termos a necessidade de nos perdoar por algo que não tenhamos sido nós a cometer, e na minha opinião é o pior género de perdão que exista, pois a continua frustração , indignação e raiva não permite que seja fácil faze lo , e é se algum dia seremos capazes de o fazer.

Como já o admiti várias vezes em posts escritos por mim anteriormente, não sou uma pessoa que perdoa facilmente quando me magoam seriamente , e isso danificou a parte emocional que existe em mim, logicamente , pois sou humana tal como vocês . E honestamente tenho tentado esta prática de me perdoar a mim mesma , pelos erros alheios que me atingiram de uma forma evasiva , e uns dias ela resulta mas existem outros que não, não é fácil.

E tal como se costuma dizer é muito mais fácil dizer do que fazer, e por vezes acabamos por nos sentir perfeitos idiotas por ainda darmos permissão a factos que já passaram . E por vezes o que sentimos é uma espécie de tortura infindável , onde o executor dela somos nós mesmos.

Mas eu acredito que é possível obter esse perdão , nem que para que isso aconteça tenhamos que implementar o caos, arrancando de nossas vidas de uma vez por todas aqueles que tão mal nos tenham feito . A parte mais difícil é que para o fazermos , temos que nos tornar em monstros piores ou iguais aqueles que nos tenham feito mal , porque se continuarmos calados em nosso canto , e não impusermos a nossa vontade continuaremos a ser bonecos colocados em prateleiras a ganhar pó , para que quando se lembrem peguem em nós para brincar um pouco mais , para nos alimentarem de falsas esperanças .

Um bom manipulador é isto que faz , alimenta esperanças aos que um dia foram puros em seus sentimentos, verdadeiros em seus sonhos e projetos. E assim nem vivem dignamente, nem deixam viver pois acham se nesse direito. E a pergunta principal é :

Quem é que lhes dá esse direito?

Resposta simples, verdade?!

Eu continuo a acreditar que um dia irei conseguir perdoar me a mim mesma , mas sei que tenho um longo caminho a percorrer pela frente , e que pra o fazer a minha parte emocional terá que congelar , cada vez mais , pois caso contrário estarei novamente a dar poder ás pessoas erradas , e essa promessa não pretendo deixar de cumprir , pois a minha vida cada vez mais depende que eu a cumpra !

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

16 comentários

  1. Te entendo e compreendo Carlinha…ja passei por isso tbm…e assim como vc perdão não e algo tao facil de liberar…sei que acabamos com isso nos prejudicando o nosso interior…mas hj penso assim que posso perdoar mas confiar novamente nao mesmo!!
    E nao me permito adoecer mais por esses seres que so praticam o mal…e dar esse gostinho a eles de adoecer jamais…o negocio e esquece los e seguir enfrente…e ser feliz o débito e deles e nao meu!!
    Abencoado dia a vc amiga …fica c Deus.bj no coração Carlinha!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bom dia minha querida Renata , é um processo muito longo amiga , mas tenho a certeza que um dia chego lá , e irei olhar para trás e sorrir ! Apesar de tudo amiga , continuo aqui viva e a lutar , mas desta vez a minha luta será na companhia das pessoas que eu ache merecedoras de tal!
      Fica com Deus também amiga , e obrigado pelo teu carinho e amizade ! Beijinho no teu coração lindo amiga!!!!

      Curtir

      1. Sim Carlinha…como disse te entendo…mas se cuide,forças sei que vencerá esse processo ainda que longo mas vencerá,és guerreira e se sobressaira tenho certeza disso…tenhamos Paz no coração e deixemos essas bênçãos p la…tua vida e abencoada..familia,bichinhos de estimação e amigos ainda que poucos mas sei que valem a pena.abraço .bj amiga

        Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s