The reason why


Olá caros leitores,

Existem razões para que nossas personalidades sejam como são , especialmente aquelas que possam ter sofrido alguma mudança ou alteração .Sim por vezes , vivemos experiências que acabam obrigatoriamente por mudar algumas características de nossas personalidades , muitas acontecem até involuntariamente.

Creio que independentemente da gravidade daquilo que possamos ter vivido, por pior que tenha sido a situação , existe uma ténue linha que nunca deveremos permitir que atravessemos, pois se o fizermos acabaremos por nos transformar num monstro igual ou pior que aquele que nos fez alguma injustiça.

Nem sempre é fácil lidar com a desilusão ,principalmente se antes tínhamos expectativas muito altas acerca dessa pessoa, e se refletirmos bem o erro foi nosso , pois as únicas expectativas que deveremos colocar será em nós mesmos . A partir do momento que sejamos capazes de por em pratica algo tal simples como isto , seremos bem mais felizes , porque por vezes conseguimos desiludirmos nos connosco mesmos , fará com os outros . Mas não é fácil pois quando gostamos de alguém , esperamos sempre que essa pessoa seja o melhor entre os melhores.

Se hoje em dia eu tenho uma personalidade mais forte e mais fria , conseguindo desligar me de certas emoções , foi precisamente por ter colocado expetativas muito altas nos outros , esquecendo de guardar algumas para mim . Até eu ter cerca dos meus vinte e poucos anos , eu era tal e qual sou hoje em dia , mas acabei por me tornar sensível e entregar me de alma e coração , pois como digo várias vezes , sou de 8 e 80, de tudo ou nada , e honestamente nunca me contentei com metades , ou é ou não é. E sempre fui uma pessoa que aceitava quando alguém me dizia que não , pois foi assim que me educaram , a ouvir o não. Mas também me ensinaram a conquistar e a lutar por aquilo que eu deseja se , e que não estivesse á espera de ser conquistada. E de certa forma tudo em minha vida tem sido mesmo assim , uma conquista atrás de outra e aceitando os inúmeros nãos que fazem parte da vida. Nunca fiz questão de esconder as minhas imperfeições , nem nunca disse que era perfeita , muito pelo contrário , sempre avisei acerca do meu péssimo génio ,mas no entanto houve aqueles que subestimaram a minha generosidade ou ingenuidade , e tentaram enganar me , pensando eles com classe , pois nunca lhes passou por suas cabeças que eu sempre estivera consciente da verdade, mas que preferia não vê la .

Tudo isto trouxe me de volta , finalmente a quem sempre fui . E sinceramente , é um alivio !

Deixei de fazer de conta que não vejo , que não sei , mas também aprendi a desvalorizar determinadas pessoas ou situações, pois já não tenho paciência para brincar ao faz de conta , e aqueles que preferem continuar a faze lo , esse problema nunca foi meu , nem nunca passou por mim resolve lo . Ultrapassei a base do bom senso , e quase destrui a minha auto estima por completo por ter sido cúmplice de tanta mentira e de tantos jogos de manipulação.

Passei muitos anos a ouvir queixas sobre o facto de eu se chata, refilona , mas sempre lancei o aviso para darem valor a esses defeitos da minha personalidade, pois se por acaso chega se o dia em que deixa se de ser assim , se me cala se , se deixa se de refilar e de ser chata , seria porque algo de valioso se havia perdido.

Hoje em dia quando me calo ou não refilo , não significa que não vejo ou que não estou presente, significa que não me importa mais e que escolhi seguir em frente o meu caminho e a minha vida , pois ela é realmente mais preciosa que tudo o resto!

Não é fácil ser assim , acreditem , no entanto é muito melhor que passar uma vida inteira a dar permissão a que nos magoem sucessivamente, disso tenho bem a certeza, pois este milagre chamado de vida só nos é dado uma vez .Claro que com tudo isto , não quis dizer que farei mal a alguém , apenas quer dizer que me aprendi a afastar me de pessoas toxicas, negativas e que possam ter pensado que mandavam em mim, ou naquilo que eu construi, simples !

Um não é um não, e é muito mais gratificante que um falso sim!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

9 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s