The secret is not to be IS how to be


Olá caros leitores,

Para mim, e na minha opinião não é ser , mas sim como ser. Para mim , o verdadeiro segredo está aqui , e está dentro de cada um de nós. Poderemos escolher mostrar quem somos ao mundo , ou poderemos escolher mostrar apenas a quem nós decidamos , pois nem sempre agimos corretamente ao mostrar nossas fraquezas a quem não devemos!

Oh sim, aprendi esta lição da pior forma , pois mostrei o meu lado fraco e os meus pontos frágeis a quem não deveria , e ainda hoje embora já tenha passado anos , me custa entender porque o fiz!

O meu segredo ,se é que posso considerar que o seja , é a minha personalidade , como sou verdadeiramente , pois por muito que me chateie sou demasiado transparente e tudo o que eu esteja a sentir , fica automaticamente nítido em meu rosto , e por muito que eu queira não consigo fingir .Assim como o m eu mau feitio, tenho uma personalidade muito geniosa , sou muito teimosa e quando quero uma coisa , faço todos os possíveis para conseguir , mas sempre dentro dos limites e respeitando da melhor forma possível os outros, pois detesto que me faltem ao respeito também, mas da forma que o mundo e os restantes seres humanos se tornaram , é cada vez mais difícil , conseguir respeitar o próximo , principalmente se eu me aperceber que o próximo me faltou ao respeito.

E foi então que o click se deu dentro de mim , e uma parte minha , uma parte emocional congelou , como forma de defesa e desde então , o que era antes já não o é , e existem dias que não sei o que é e o que não é , mas a parte que mais me assustou foi o meu desinteresse , ter conseguido desenvolver um total e completo desprezo ,por esse género de situações .

Sei quem sou e honestamente , estou muito saturada que utilizem o meu problema de saúde como desculpa para os erros que não foram cometidos por mim, pois se eu , a pessoa que tem o problema nunca o fez que direito têm os demais , sejam eles quem forem . É esta a forma fria que encaro este pormenor da minha vida , pois eu tenho um problema mas não sou um problema, e aqui está a enorme diferença , e o núcleo do perdão!

Mas esse perdão tem que ser aplicado á minha pessoa , porque fui demasiado ingénua em ter sido demasiado crente nas pessoas erradas , porque eu já sabia tudo o que se passava á minha volta , e deixei que me convencessem que eu era um problema , pois na altura era um empecilho , estava a mais . E quando decidi aceitar a verdade e ela caiu em cima de mim ,como uma avalanche , quase custou a minha própria vida , pois encontrava me num esgotamento miserável em todos os sentidos .

Foi então que para essas pessoas me tornei outra pessoa , e não voltarei a ser a mesma , porque perdoar não faz parte da minha natureza , e claro que pensei em vingar me , mas parei para pensar , e tentei não agir de cabeça quente , com os nervos á flor da pele, pois tenho a noção das minhas imperfeições e que iria perder toda a razão se o tivesse feito. E decidi então que eu não tenho que ser aquilo que tiveram em suas vidas , e não souberam dar o devido valor , não para essas pessoas , tenho que o ser para mim , pois afinal quem é que estará comigo até ao último dia da minha vida senão eu mesma.

Das coisas que eu sinto pena , ou que lamento foi ter dado tanto e ter permitido que decidissem por mim, mas quando pensamos que já não nos resta nada a aprender , o Universo prega nos outra partida , e a mesma situação volta a acontecer e quem sabe não acontece para que desta vez possamos fazer as coisas corretas , e por nós independentemente do resto , pois caso contrário , somos como aqueles hámsteres que vivem em gaiolas e que vivem presos , girando naquela pequena rodinha que nos colocam , para nos distrair , para nos privarem daquilo que não têm direito que é viver!

Por isso a opinião que têm a meu respeito , é me cada vez menos interessante , pois eu sei quem sou , e será que os outros sabem quem são?!!!??

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

12 comentários

  1. Bom dia Carlinha …erros assim o cometemos..eu ja os cometi ..foram dolorosos..a consequência que nos trás é demasiadamente horrível mas sigamos enfrente de cabeça erguida!!
    Abençoada semana a vc e aos teus minha amiga…fica c Deus!!
    Bj no coração

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bom dia minha querida Renata, quem nunca cometeu certo?!
      Mas na minha opinião é quem conseguiu tirar uma lição deles e quem nunca será capaz de o fazer… Aqui é onde está a diferença…
      Abençoada semana para ti e para os teus, e que Deus te abençoe sempre amiga!
      Beijinhos no teu coração 🌹❤️

      Curtido por 1 pessoa

        1. Também é verdade, minha querida! O melhor que podemos fazer é viver enquanto podemos pois eu acho que a vida é um sopro… Nunca permitas que te diminuam, eu cometi esse erro e ele quase custou a minha vida!! És linda por dentro e por fora, não importa o passado o que importa é quem és hoje!!!

          Curtir

          1. Carlinha agradeco te de coração…saibas que tbm gosto muito de ti verdadeiramente..precisando estou aqui tbm…confesso que ia a me desfazer deste espaço mas é aqui que consigo ser eu,expor meus pensamentos,o que gosto de fazer e pelos amigos ainda que poucos mas sei que são e vc é uma delas!!
            Obrigada mesmo de coração!!
            Beijo amiga

            Curtido por 1 pessoa

          2. Olha curiosamente eu também tive prestes a acabar com o meu blog , no entanto não o farei pois tal como tu tenho nele algumas pessoas que já são minhas amigas e obviamente tu és uma delas !!!!
            Nada a agradecer amiga , estou cá para isso mesmo apoiar te !
            Beijo enorme !!!

            Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s