The rising of self esteem


Olá caros leitores,

O aumento da auto estima é algo muito mais importante, e por vezes não temos consciência do quanto importante é .

Antes de gostarmos de outra pessoa , temos e devemos gostar de nós , de nossas personalidades aceitando as nossas imperfeições e defeitos , as nossas qualidades , tudo isto irá contribuir para que não percamos totalmente a nossa tão importante auto estima.

Não passaram muitos anos em que eu nessa altura perdi a minha …não gostava de mim , não gostava daquilo que via ao espelho e foi muito complicado resistir a tanta coisa que se estava a passar ao mesmo tempo. Fui apanhada de surpresa , embora eu já suspeita se de algumas coisas , mas nunca pensei que esperassem por aquele meu momento de fragilidade , para fingirem tanto. Chegará o dia em que serei capaz de me rir dessa altura , sei que sim pois já me encontro no caminho que me irá levar até esse momento.

A realidade é que fui eu que apostei no cavalo errado , sim . A minha aposta deveria ter sido em mim , deveria ter deduzido que quem iria chegar á reta que me iria conduzir a atravessar a meta desse obstáculo , não poderia ser outro cavalo senão eu mesma , e sinceramente não sei porque me esqueci disso , mas o importante é que consegui arrastar me literalmente até á meta e atravessa la. Não sei porque razão me esqueci nessa altura que eu já era uma corajosa sobrevivente e permiti que a maldade de terceiros me coloca se num estado lamentável.

Mas sou humana ,e na altura acreditava que não seriam capazes de tamanhas maldades e também porque estava demasiado debilitada por causa da cirurgia. No dia que sai de minha casa ,para dar entrada no hospital para que ao outro dia, logo á primeira hora fosse operada para retirar dois órgãos , eu estava apavorada , mas para tranquilizar os meus filhos sai de casa a brincar e com um sorriso nos lábios e a conter as minhas lágrimas , mas tinha que o fazer porque sei o que lhes passava pelas cabeças, pois eles sabiam que os meus médicos já andavam á alguns anos a adiar a remoção de um desses órgãos , no entanto já não o podiam adiar mais .

Só eu é que sei , e talvez nunca seja capaz de descrever com as palavras certas, aquilo que senti e aquilo que vivi nessa altura, sem nunca ter permitido que tivessem pena de mim pois abomino que alguém o faça . Se existe algo que faz com que alguém perca o meu respeito é que sintam pena de mim , é algo que proíbo mesmo , porque se eu não sinto pena de mim mesma , ninguém tem esse direito . Nem esse , nem o de se fazerem de vitimas por causa do meu problema de saúde, como veem não sou um ser humano muito fácil de entender ou de lidar , mas ao menos não finjo ser uma coisa que não sou. E quem gosta gosta , quem não gosta temos pena!

Afinal eu era a principal culpada por ter perdido a minha auto estima , a vontade de viver , tudo por ter feito a aposta errada, e estive durante muito tempo zangada comigo mesma quando me apercebi do enorme erro que cometi , no entanto fui inteligente a tempo de pedir ajuda e tenho a certeza que foi nesse momento que me consegui salvar embora o caminho que tenha pela frente ainda seja muito longo e ainda está apenas no inicio!

Estou a começar a aceitar e a compreender ,que existem coisas que são passageiras e que tem que passar por nossas vidas para que com a ajuda correta e com o tempo, possamos finalmente seguir em frente!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s