From bestial to beast


Olá caros leitores,

Quantas não são as vezes que numa fração de segundos ,passamos de bestiais a bestas?!

Quantas e quantas são as vezes que nos sentimos como bestas ao quadrado , porque apenas dissemos aquilo que pensamos?

Quantas não foram as vezes que chorámos baixinho, por termos sido acusados por sermos sinceros e ao mesmo tempo umas bestas?

Quando somos passivos demais, é o que acontecerá a partir do momento em decidamos começar a dizer que não ,que não somos nem bestiais nem bestas , a partir do momento em colocamos a verdade em cima da mesa , a partir do momento que a vida nos prega uma rasteira e somos obrigados e ver tudo de outra forma.

Cada um tem uma postura diferente , cada um tem a sua personalidade , os seus defeitos , as suas qualidades, e temos que nos respeitar mutuamente de forma a manter o equilíbrio , mas a nossa liberdade acaba onde a do próximo começa , essa é que é essa …E nem sempre o que parece ser , é .

Vivemos numa atualidade de valores trocados , de uma tremenda falta de amor e respeito pelo próximo , num constante estado de inveja em possuir o que não nos pertence , onde tudo é confuso e baralhado , onde o que é verdadeiro afinal não o é , e o que é falso é o melhor.

Tudo é vendável , tudo tem um preço , tudo tem um rotulo e tudo está categorizado em prateleiras , no entanto nem sempre essas prateleiras estão bem arrumadas e os rótulos nem sempre são os originais , muitos já foram alterados e manipulados , de forma a que o consumidor preste mais atenção .

O mais apetecível é o que os nossos olhos veem , e independentemente do que possa acontecer agimos por instintos , sem refletir , nem que tenha sido apenas um impulso ,depois as consequências logo se veem ….

Passamos a fingir e a representar padrões de beleza , passamos a frequentar ginásios para ter o corpo mais desejado , para que a cobiça seja uma constante , e numa fração de segundos passarmos de bestas a bestiais , e a pertencer á elite .

Os sobreviventes , esses são categorizados como pragas que não se deixaram seduzir pelo fácil , pela vulgaridade, pelo piropo que alguém disse ao virar da esquina . São aqueles que cada vez mais se vão tentando esconder desta atualidade tão débil ,e no entanto a que cada vez mais tem adeptos , a que quase todos querem viver.

Como se viver fosse realmente tudo isto, como se viver fosse realmente ter um corpo bonito …

E de repente tudo acaba , e o anjo da morte chega devagarinho sem aviso prévio , e olhando para o lado nos últimos momentos , nos últimos suspiros estão sozinhos , nos seus corpos invejáveis …e os últimos pensamentos , as suas últimas palavras serão ditas para o ar …

A verdadeira felicidade não está num corpo bem definido , ou num padrão de beleza , ou num produto alterado …

A verdadeira felicidade está sempre no mais simples , no patinho mais feio , no bestial que a vida obrigou a virar uma besta!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

14 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s