A sweet and hard evolution


Olá caros leitores,

Creio que todos nós evoluímos, todos caminhamos no sentido de uma evolução pessoal positiva, pelo menos é assim que deveria ser.

Ao termos consciência e auto conhecimento suficiente que nos permita entender alguns dos porquês que a vida nos coloca, é nos mais fácil escolher o lado a que pertencemos, no entanto todos nós temos o lado bom e o lado mau dentro de nós, isso é importante saber, pois por vezes é o nosso lado mau que nos pode salvar de certas influências negativas. Não soa muito bem pois não?!

Verdade , no entanto por vezes a nossa melhor defesa, é o nosso melhor ataque pois temos que nos proteger de coisas negativas , de pessoas negativas e destrutivas que vão surgindo em nossas vidas, pois ninguém está a salvo de conhecer de vez em quando pessoas assim. E é nestes momentos, que por vezes devemos mostrar que também somos capazes de nos defender, e muitas das vezes não nos resta outra alternativa senão atacar também. Ficar passivamente em nossos cantos , vendo esse género de pessoas fazer de nós fantoches ou bonecos de plasticina que vão moldando a belo prazer, acreditem que só nos irá colocar numa situação muito complicada, e acabará por danificar o nosso estado psicológico e muitas vezes o estado emocional também.

Se nós não formos capazes de impor a nossa vontade , de correr atrás daquilo que queremos , acabaremos por não existir , por não viver, ou viveremos como meros e tristes espectadores da nossa própria vida, deveremos sempre defender aquilo que conquistámos e construímos, por vezes temos que ir á guerra para saber se afinal vale a pena sermos vencedores ou se temos que nos conformar em ser a parte derrotada . Sim , ao irmos á guerra temos sempre que consciência que podemos voltar dela , derrotados , mas creio que será melhor ter certeza do que viver uma vida inteira de incertezas .Ninguém gosta de perder , mas quando vemos que não resta mais nada , que não existe mais nada que valha a pena lutar , o melhor será aceitar a nossa derrota , levantar a cabeça e seguir em frente , por outro caminho se assim o tiver que ser!

Mas ficarmos na forma de stand by , como fantoches , bem isso acabará por nos matar por dentro e acabaremos por nos tornar seres inanimados , vivos mas sem vida .

Custa sempre aceitar uma derrota , custará sempre abandonar sonhos antigos , no entanto creio que seja sempre a melhor opção , antes que acabemos por nos destruir totalmente ao ponto de fazermos uma asneira da qual poderemos não ter volta!

Pensemos que estamos sempre num constante estado de evolução e que devemos desejar e pensar em coisas positivas , porque o positivo não atrai o negativo , pelo contrário acaba por repeli lo …Simples , no entanto é um processo que demora tempo a iniciar , mas assim que o comecemos , já não o iremos querer abandonar!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

12 comentários

  1. Concordo plenamente contigo,a partir do momento que colocarmos em nossas mentes que conseguimos sempre aquilo a que nos propomos com certeza iremos ter sucesso ,jamais podemos ir à luta ou busca de algum desafio com o pensamento que não iremos conseguir, isso logo nos irá limitar em todos os campos,mas essencialmente no nosso subconsciente irá nos dar o sinal de medo e isso é algo que algo que podemos aprender a dominar!!
    Mas sem dúvida que cada dia que passa devemos ser um pouco melhores ,usar a metodologia dos Japoneses ” KAYZEN ” que significa melhora diária …um conceito que aprendi a usar e sem dúvida que à um ano atrás as coisas eram totalmente di daquilo que são hoje !!!
    Saudações Carla Milho…
    Nuno Santos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bom dia Nuno, sem dúvida que o poder de acreditar, e de disciplinar as nossas mentes é uma prática positiva que nos melhora diariamente como seres individuais!
      Obrigado pelo teu comentário
      Saudações Nuno
      Carla Milho

      Curtir

  2. Wonderfully said Carla! We do not want or need negative things in our lives and sometimes we do need to fight to get them out of our lives so we can live better and more fully the way we should. Otherwise others will push and pull us a way we don’t want to go and our life will be lifeless as you said. Good post Carla, have a wonderful day!😀😺😻🌞🌹

    Curtido por 1 pessoa

    1. Yes Steve, I believe in every single word that I have written, because I am sick and tired of negative people… Sometimes they appear in to my life like a prague but I have learned how to get to get away from them 😸😽🥊🌹💖

      Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s