There are times that I wonder “Am I real?!”


Olá caros leitores,

Existem alturas em que nos encontramos tão absorvidos por mil e uma coisas que estão a passar em nossas vidas, que colocamos tudo em dúvida… Mesmo até o facto de sermos reais ou não.

Nada é infalível, nada é eterno, e por muito que queiramos remar contra a maré, chegamos ao ponto de estarmos esgotados e sem forças. É então que olhamos para o lado e vemos que os restantes passageiros de nossa embarcação, estão ali sim, mas olhando para outro lado, noutra direção. Sentem se confortáveis e são isso mesmo, nada mais nada menos, que passageiros. É então que começam a crescer em nossas mentes, porquês, inúmeros e repetidamente porquê!

Perguntamos se somos reais, se pertencemos este mundo a este planeta , a esta geração e quando olhamos o nosso mundo está virado do avesso de pernas para o ar , e nada não voltamos a ver as coisas da mesma forma , o nosso olhar também mudou de direção!

E acabamos por nos ajustar, por nos sentirmos bem de pernas para o ar , do avesso, pois afinal sempre foi o nosso melhor lado ,e o lado onde sempre visualizamos tudo como realmente é . Ao inicio as saudades ainda são sentidas , ainda sentimos saudades daquilo que nos possa ter parecido bom e agradável , no entanto sentimos que tudo isso pertence a uma outra dimensão , uma dimensão que foi paralela e passageira, que o nosso lugar afinal nunca foi nela. Somos assolados por uma enorme frustração ou pela sensação de estarmos frustrados , mas foi tudo imaginação , foram breves momentos, foram todos sonhos pertencentes a outra dimensão.

Estar do avesso , sentir o sangue a fluir , sentir as ideias a formarem se novamente em nossas mentes , e de repente tudo o que antes não fazia sentido desapareceu como uma nuvem de fumo , pois não era real , e agora sim o puzzle finalmente encaixou todas as peças , e as que ainda não estão temos a certeza que pertencem ali, pois nunca perdemos a esperança que isso acontecesse um dia .

Inúmeras controvérsias podem crescer , mas já nada de outra época , de outrora faz sentido . E tudo é um processo de aceitação , que para muitos será fácil e para outros difícil …ninguém gosta de perder , todos gostam de ganhar mesmo que nesse jogo o prémio sejam feijões!

Mas será que existem sempre vencedores e vencidos ?!

Será que em todo o género de jogos , o que realmente importa é ganhar ?!

Ou será que já tínhamos ganho e não o sabíamos?!

Ou o contrário , é sempre uma variante pois somos todos iguais , porém muito diferentes e cada situação é ajustável aos factos , ás circunstâncias , e o que é certo para uns para outros não o será .

Talvez seja por isso que existirá sempre uma exceção a todas as regras, e a vida não é uma ciência exata, e caberá a cada um fazer uma escolha , estabelecer um limite e simplesmente viver!

É tudo possível e simples , basta ajustarmos o que queremos ao que podemos realmente ter!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

18 comentários

  1. Hello dear Carla. I asked your questions, you asked often in my life. Today I know. I was waiting my turn to be the backbone of my family. Now I am the place for many to rest and know peace. I still have great anger. Linger in my mind and I want to scream and yell. But I don’t. I hope you are doing well and staying safe. Most of my co-workers had the coronavirus. I am still working, extra hours now, I don’t want to. I do the baking soda and water, ginger tea and I try to eat right. I do many vitamins. Hello from Michigan.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s