Pinocchio


Olá caros leitores,

Já alguma vez pensaram como seria fantástico que os nossos sonhos se realizassem , como o de Gepeto o pai de Pinóquio?!

Para alguns de nós seria maravilhoso que isso acontecesse , principalmente para quem deseje ser pai e não consiga .

Sinceramente não consigo imaginar a situação de um homem ou de uma mulher que queiram ser pais e não lhes seja possível, acho horrível.

Quando me foi diagnosticado um cancro no útero em 2001 , felizmente a minha situação não era dramática no sentido de ter filhos , pois já era mãe de dois meninos , eram pequenos na altura e eu muito nova , mas já era mãe e como foi desde sempre um dos meus maiores desejos , senti me grata por ter sido mãe tão nova . Afinal não é que tudo acontece por alguma razão ?!

Sem o saber , nem sequer imaginar , quando tomei conhecimento que estava grávida com 16 anos e decidi ter o meu filho , não podia imaginar que seria das minhas melhores decisões e que isso teria um significado mais importante que alguma vez eu pudesse pensar.

Claro que o mesmo aconteceu quando fiquei grávida novamente aos 22 anos do meu filho mais novo , mas como devem calcular essa gravidez ao contrário da primeira foi planeada , no entanto nenhuma delas foi mais importante que a outra , foram apenas diferentes .

Um filho é algo tão mágico que não consigo descrever por palavras , o quanto eu amo ser mãe , mesmo quando tinha 16 anos e peguei o meu filho mais velho pela primeira vez. Mas foi complicado assumir e modificar a minha vida com essa idade , e costumo dizer que não dou por conselho a ninguém fazer o que eu fiz , porque é uma decisão que altera tudo e passamos a ter alguém que dependerá de nós para tudo .

No entanto , tenho a certeza que fui eu melhor mãe com 16 anos , do que muitas mulheres que o foram mais velhas que eu…Ah meus queridos leitores , isso é algo que a vida tem feito questão de me provar várias vezes !

E achei fascinante a história de Pinóquio precisamente pela magia de ter um filho , de fazer os possíveis e os impossíveis para ter um filho , pois foi algo que eu também fiz e sinceramente foi a melhor coisa que me aconteceu na adolescência, apesar de ter a maioria das pessoas a olharem para mim , como se eu tivesse uma doença contagiosa , mas á medida que o tempo foi passando aprendi a aperceber me que essas pessoas afinal sentiam inveja de eu ter tido a coragem de assumir uma gravidez tão nova , pois afinal muitas delas acabaram por viver situações bem piores que eu porque também engravidaram , mas não sabiam quem eram os pais ou os pais eram homens casados .

Pois o tal carma que eu tanto refiro e menciono , porque embora eu tenha ficado grávida muito nova , sabia quem era o pai do meu filho e não era um homem casado … Ah , como eu senti orgulho de mim, quando tomei conhecimento de certas pessoas que tanto falaram mal de mim e que me apontaram o dedo!!

O mesmo aconteceu em relação ao meu casamento , fizeram apostas que não ia durar , criaram e continuam a tentar criar caos , mas no entanto já se passaram quase 26 anos , e até já somos avós .

No meio da tempestade e do caos , eu sou do contra e se algum dia a situação mudar , pois ninguém é de ninguém, mas não será certamente pelas tentativas que fazem continuamente ,nem mesmo quando utilizam a minha doença como argumento para incentivar o caos …Afinal e para espanto de muitos , ainda estou viva e sou mãe , sou esposa e de há um ano para cá avó !

Sabem tal como Gepeto estive no interior de uma baleia , no meio do escuro , e perdida , mas tal como ele saí , e fiz uma promessa …Não direi nunca mas dificilmente mais alguma baleia me irá engolir novamente para o meio da escuridão!

A minha vontade de viver é enorme e faço questão de me lembrar disso todos os dias , por muito difícil e penosa que a minha saúde por vezes se possa encontrar, eu encontro sempre uma forma de voltar , de continuar a viver pois afinal o melhor ainda está para acontecer!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

13 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s