Father’s day


Olá caros leitores,

E hoje comemora se o dia de São José, mais conhecido como o dia do pai.

Mas se pai , um verdadeiro pai é uma relação mágica entre aquele que colocou a semente e a mesma . No entanto, nem sempre aquele que a colocou ,é aquele que é e sabe ser o verdadeiro pai, e cumprir na integra e literalmente desempenhar esse papel.

Colocar uma semente , todos o podem fazer , mas saber cuidar dela , acompanha la , educa la , vê la como um pedacinho de si, não é para todos e nem todos foram feitos para serem pais.

Para mim , o homem que reúna todas estas qualidades e mais algumas que não mencionei, é aquele que é um grande homem, um grande ser humano e é aquele que ao conhecer esse amor incondicional , é aquele que aprenderá a amar verdadeiramente!

Pai não é aquele que faz ! Pai é aquele que dá amor , que cria !

E eu vivi esta realidade, o meu pai não foi aquele que colocou a semente , foi quem me educou , me deu amor e me amou como nunca nenhum homem o fará , e sei que mesmo já não estando fisicamente comigo, onde quer que ele esteja , sente orgulho na pessoa que me tornei , na pessoa que ele tanto deu amor e ensinou a amar!

Felizmente ,os meus filhos têm um bom pai, como a minha linda princesa a minha neta Diana , também é felizarda em ter o pai que tem , o meu filho mais velho!

É das partes da minha vida que me fazem sentir realizada , ter conseguido dar aos meus filhos , um homem que fosse um bom pai , sim se dúvida , é uma realização pessoal porque um pai é uma figura muito importante na vida de uma criança.

E tive sorte também, porque ambos os meus filhos souberam absorver corretamente os valores que o pai e eu também claro, lhes tentámos incutir , sim tenho essa certeza e ela enche o meu coração de orgulho ,cada vez que olho para cada um dos meus filhos.

É maravilhoso olhar para alguém e sentir com toda a certeza que aquele ser , foi gerado por nós e que ali está um pedacinho de nós , é simplesmente fantástico.

E eu sempre incentivei os meus filhos a terem uma excelente relação com o pai e comigo também , pois além de pais sempre quis que eles nos vissem como os seus melhores amigos aqueles que podiam falar acerca de tudo , sem tabus ou restrições.

Talvez tenhamos tido esta forma de educar, porque fomos pais muito novos , no entanto felizmente ao contrário do que muitos disseram , resultou!

E esta é a minha opinião acerca do que é ser pai e um bom pai , não um pai perfeito mas um pai presente , um pai que saiba amar incondicionalmente!

Feliz dia do pai !!!

11 comentários

  1. “And I always encouraged my children to have an excellent relationship with their father and with me too, because besides being fathers I always wanted them to see us as their best friends, the ones who could talk about everything, without taboos or restrictions.” ~ Beautiful and a wise way of raising children. 🌹

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s