if you don’t control your mind , someone will


Olá caros leitores,

Sim, esta talvez seja a forma de tortura e a forma mais horrenda e mais cruel que possa existir…O controle de nossa mente , de nossos desejos , de nossas personalidades , manipulações de inúmeras maneiras .

Quando perdemos nossas personalidades , quando nos deixamos manipular , abandonamos as nossas identidades , passamos a ser bonecos de plasticina , ou objetos ocos . A tortura ou os maus tratos físicos também deixam marcas complicadas , mas essas acabam por cicatrizar , por passar , mas as psicológicas aquelas que são feitas com as nossas mentes são as mais complicadas e as que têm sempre um final feio e triste.

Este género de manipulação é feita da forma mais perigosa , é feita silenciosamente pela calada , feita quase sempre por alguém que se apercebe que estamos frágeis, ou por alguém a quem possamos ter dado a conhecer nossas fraquezas, e é quase sempre praticada por alguém que supostamente gosta de nós…

Por alguma razão eu durante mutos anos , guardei para mim mesma o conhecimento que tinha acerca da minha doença , daquilo que o destino me havia reservado , através de uma herança genética , a qual eu certamente nunca pedi para ter. No entanto com o passar do tempo e com certos indícios de que algo grave se estava a passar comigo , as pessoas exteriores começaram a notar , e a partir desse momento toda a sua negatividade, tudo o que elas tinham de negativo a trazer para minha vida , instalou se como uma praga , multiplicando se a olhos vistos . Foi horrível e nunca pensei que existisse pessoas assim tão próximas a mim, disfarçadas em forma de supostos amigos.

A minha mente nunca conseguiram manipular , mas no entanto não era apenas a mim que me queriam atingir ou melhor era , mas pela minha parte mais sensível e fraca , aquilo porque sempre lutei e construí desde os meus 16 anos , a minha família.

E assim logo após terem conhecimento da situação de risco de vida , em que me encontrei em 2001 , começaram os infindáveis jogos . Jogos de leões e leoas , sedentas de sangue , de verem a minha derrota ,e alguns com o objetivo de ocupar o meu lugar , de terem aquilo que eu construi. Até hoje , tenho uma grande dificuldade em compreender os porquês, o que ganhariam se tivessem sido bem sucedidos com a minha derrota , e isso quase acabou com a minha vontade de viver , porque nem sempre é fácil lutar contra uma doença, e com pessoas maldosas ao mesmo tempo.

Mas sobrevivi , e até hoje eu continuo a contrariar estatísticas dadas pelos próprios médicos , o que para mim representa a minha melhor vitória desde que o meu pesadelo e luta começaram e já lá vão muitos anos . Talvez tenha conseguido manter algum equilíbrio psicológico , por nunca terem conseguido entrar dentro da minha cabeça e eu nunca ter contado para muitas pessoas o meu real estado de saúde , chegando a mentir a algumas quando me vinham com aqueles sorrisos falsos , a questionarem como eu estava . Mas ninguém consegue ser forte para sempre , e também chegou a mina vez de quebrar. E tudo dentro de mim quebrou no ano de 2017 , e ando até hoje a colar pequenos cacos que ainda estão soltos e partidos. E foi nessa fase negativa de minha vida , que conheci o pior das pessoas , e o susto foi tal e tão grande que desejei morrer , sim … Pedia isso todos os dias quando acordava !

Vi aquilo que nunca quis ver e viver , convivi com as piores pessoas e o desejo de não querer ver mais tamanha maldade crescia de forma assustadora dentro de mim. Mas o meu destino ainda não tinha terminado li , mesmo no meio do caos , de observar a manipulação que estavam a fazer aqueles que eu mais amava , a minha força e o meu lado guerreiro veio ao de cima mais uma vez , como naquele bloco operatório, no dia 18 de Outubro de 2017.

Se terminou ?!

Algumas terminaram , e outras continuam ..quem é manipulador , nunca o deixará de ser , mas quem necessitava de gritar alto e com bom som não , era eu porque nunca conseguirei mudar certas e determinadas situações , não é esse o meu verdadeiro papel .

Foi então que decidi aceitar a segunda oportunidade que a vida me tinha dado, e sinceramente sou grata por tudo o que aconteceu pois caso contrário , estou certa que ainda hoje não seria capaz de dizer ,não!

Nunca permitam que manipulem as vossas mentes , os vossos desejos , porque caso contrário entraram no inferno e na escuridão ,e poderão não ser capazes de voltar a sair de lá !

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

19 comentários

  1. Sim ,o prob é que vivemos num mundo atual onde é mais importante uma boa fotografia no facebook do que por exemplo ajudar alguém sem que ninguém saiba do ato,penso que temos necessidade de sentir nosso ego constantemente massajado de elogios ,sentir uma falsa sensação de poder ,algo que é assustador de pensar pois isso nos faz pensar que se alguém não elogio ,as pessoas se vão a baixo e a auto estima vai para o fundo ,essa é a realidade atual ,não ver a beleza que temos à frente dos olhos …somos seres profundamente cheios de sentimentos vazios…
    Saudações
    Nuno Santos

    Curtido por 2 pessoas

  2. Mesmo sem saber exatamente o que se passou uma coisa eu sei. O tipo de pessoas de que falas vivem do negativismo. Alimentam-se do mal do outros. Essas pessoas têm que ser afastadas, pois dar-lhes acesso ao nosso intimo é o mesmo que entregar a chave de cas a um ladrão.
    Nos momentos como aqueles que passaste (eu seu do que falas!) existem duas coisas que nos podem ajudar: nós próprios e os verdadeiros amigos. Sim porque nós por mais fortes que sejamos temos momentos em que quebramos e nessa altura uma mão amiga vale mais do que um saco de ouro (a amizade vale sempre mais do que o ouro!)
    Força

    Curtido por 1 pessoa

    1. É mesmo Manuel , uma mão amiga , vale mais que um saco de ouro … E sem dúvida com a nossa própria ajuda e com a ajuda certa , as nossas fraquezas acabarão por desaparecer , pois sentimos nos apoiados de certa forma com o apoio certo , com aquele que merecemos !
      Obrigado pelo teu comentário , e força para ti também !

      Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s