Be careful of what you wish


Olá caros leitores,

Não se chega ao pico da montanha e fazemos um desejo, não é a olhar para o abismo que o iremos visualizar. Mas também não conseguiremos chegar ao pico da montanha, sem espreitar para o abismo, nem que seja só por um momento.

Haverá sempre dúvidas , haverá sempre a tentação de espreitarmos o perigo , e ao olharmos para o abismo ,teremos a verdadeira perceção do perigo e de quanto minúsculos somos. Mas não deverá ser quando olhamos para o abismo que devemos tomar certas decisões ou pedir certos desejos …aliás devemos sempre ter muita atenção com aquilo que desejamos.

Por vezes desejamos tanto que algo aconteça e que se torne realidade, que mais depressa do que aquilo que possamos imaginar , acontece…No entanto há que ter mesmo muito cuidado , principalmente se quando desejamos algo ,é quando nos encontramos perante uma situação desesperante…aí o que estamos a fazer não é bem um desejo. É mais uma súplica .

Se existisse o génio da lâmpada , que concede se 3 desejos , o mundo e o ser humano seria ainda mais caótico , e se já vivemos da maneira “do salve se quem puder”, imaginem como seria se tivéssemos direito a três desejos.

Temos direito a desejar ,claro que sim e por vezes são os nossos sonhos que nos motivam a ir mais além , mas temos que fazer por que isso se torne possível e uma realidade ,como eu costumo dizer temos que ir á luta , arregaçar as mangas e conquistar aquilo que tanto desejamos que se torne realidade.

E devemos prestar atenção aquilo que queremos conquistar também , porque nem sempre o que queremos podemos e nem sempre o que podemos queremos .Existem coisas que não nos foram destinadas e até as poderemos ter por momentos , por um período de tempo em nossas vidas , mas no entanto aquilo que não for mesmo digno de ficar , não ficará .

Todo este texto poderá parecer vos confuso, mas não o é. É precisamente o contrario , a mensagem é muito simples.

Eu sou uma pessoa que funciona pela lógica , e nem sempre a lógica á primeira vista me faz sentido , no entanto tenho sempre o cuidado de ponderar antes de decidir , por vezes até demoro tempo demais , e tal como os restantes mortais também eu tenho desejos , e faço por que eles se concretizem, mas os meus são simples e apenas desejo coisas que estejam ao meu alcance . Não tenho o hábito de cobiçar ou de invejar aquilo que não é meu , e por isso nunca desejei algo que não pertence se na minha vida, sei muito bem o meu lugar e como desempenha lo.

Mas já testemunhei tantos desejos serem pedidos por impulsos , por momentos de desvaneio ,e testemunhei alguns serem realizados , no entanto o resultado final não foi bom , não foi positivo e em nada contribui para a felicidade daqueles que o desejaram. Vi essas pessoas arruinarem suas vidas , seus planos a longo ou a curto prazo e causarem o caos ao seu redor. Onde estava a positividade no meio daqueles desejos?!

Talvez por ter assistido a este género de situações , tenha aprendido a ter cuidado com aquilo que desejo e a ter mais consciência, daquilo que realmente posso ou não desejar, simples …

Até aqui a regra é mais uma vez a mesma , descomplicar ao máximo , e acreditar sempre mas na realidade e não na fantasia, porque essa fantasia poderá representar a destruição, e ser uma maldição ao invés de uma bênção!

Quando era mais nova , também eu cometi o erro de desejar coisas que não deveria , faz parte da inocência da idade , e depressa me arrependi e aprendi que não o deveria ter feito. E como não gosto de ser uma pessoa que não aprende com os próprios erros , esforcei me a tomar mais atenção e cuidado, com aquilo que desejava!

18 comentários

      1. I knew I will screw it up 😅 (sorry) I speak English, French, German, Hungarian, Arabic – mainly that’s all, but I feel terrible not knowing the rest. Actually, on phone I don’t have the option, but I’ll check it from browser. Thank you. :3

        Curtido por 1 pessoa

          1. I’m pleased to meet ya too, Carla. Yup, it’s Benyamin. Checking it again in English, I do agree, but I’m partially different.. I was always a dreamer, and I do remain, we choose our own reality and it’s good to be a Yes Man, all the time; otherwise we haven’t lived and that is the only regret I could have. The more foolish thing you are about to do, the better – if you ask me, this life is just a long bucket list that cannot be fully fulfilled. However, I still see that you are strong, and you’ve got a beautifully positive view on things around you that I appreciate. ☺️

            Curtido por 2 pessoas

          2. You will find out that I think like you… The most imperfect person is the most beautiful one 😉and like I wrote on a post… “after walking through hell I found and learned to appreciate life 🌹

            Curtido por 1 pessoa

          3. Let me tell you a secret… I am still struggling with hell but even with my desease with my strange way of seeing the world.. I try to believe… And I would like you to know that for me would be a pleasure to became your friend 👌🙂just think about it.. 🙂🌹

            Curtido por 1 pessoa

          4. I can see that you have a sense of humor… Great… 👏👏👏👏That is great… Let’s take a step at a time, believe me… Sometimes we meet some people that helps us to see things from a different perspective 😎😉

            Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s