Oh life! really don’t know what to do about you…


Olá caros leitores,

Oh vida ! O que é que eu hei de fazer contigo?…

Viver um dia de cada vez , sem a ansiedade do amanhã , do futuro , daquilo que me espera mais além…é uma treta . Viver e no entanto estar estagnado no mesmo lugar, como se tivessem crescido raízes.

Mas a vida é uma bênção , não uma maldição ,e quanto mais depressa a começarmos a ver dessa forma mais depressa aprenderemos ,a valorizar pormenores que antes não valorizávamos. Uma série de clichés , de frases ditas anteriormente por antepassados ou por pessoas mais velhas , mas afinal a sabedoria está mesmo por detrás daqueles que têm mais experiência de vida , daqueles que já viveram um pouco mais que nós .

Temos que ser mais otimistas mesmo perante as atrocidades que a vida nos possa trazer , pois não vivemos num conto de fadas , e não devemos viver em mundos de fantasia , nem criar mundos paralelos , devemos viver sobre aquilo que acreditamos e com aquilo que nos faz bem , e não deveremos permitir que alguém influencie aquilo que acreditamos e nos faça mandar a toalha ao chão , afinal vida só temos uma e é esta!

É o aqui e o agora!!

Claro que vivermos não significa termos atos estúpidos e egocêntricos, mas todos erramos . Manter uma determinada distância daqueles que sentimos por alguma razão, nos puxam para o fundo , que não aceitam as nossas imperfeições , que apenas se vão aproveitando daquilo que damos enquanto o podemos dar , é meio caminho andado para vivermos uma vida mais leve , mais relaxante porque não estaremos rodeados por falsos .

Demasiado frio , este pensamento ? Sim ,muito mesmo!

Mas para que consigamos continuar a sobreviver ,temos que afastar para bem longe a negatividade e aqueles que a possam trazer consigo. Cada um sabe as razões pelas quais decidiu fazer isto ou aquilo, só quando passamos verdadeiramente por determinadas situações é que sabemos realmente avalia las e compreende las .

Dizer que sim a tudo e a todos , não faz de nós melhores pessoas , também temos que dizer não , e quem diz que não é aquele que sabe utilizar o seu livre arbítrio, a sua vontade própria independentemente daquilo que certos indivíduos, que apenas desejam ter ou ser como nós afinal pretendem.

Amigos ?!

Sim a vida coloca nos alguns em nossas vidas , alguns ficam para sempre , outros foram apenas uma passagem . Aqueles que ficam são aqueles que são verdadeiros anjos dados pelo universo , para que nunca nos sintamos sós e para que acreditemos que afinal nem tudo está perdido e que boas pessoas ainda existem …qualidade invés de quantidade , poucos mas os melhores!

O resto é deixar fluir , deixar acontecer , o sol amanhece todos os dias e a lua também aparece no céu todas as noites acompanhada por biliões de estrelas !

Ninguém consegue controlar tudo o que nos rodeia , e por vezes isso poderá tornar se um excelente aliado , desde que tenhamos as capacidades necessárias e o coração aberto para aceitar as coisas como elas são!

Engraçado e simples ,verdade?!

16 comentários

    1. Bom dia minha querida Renata.. Olha não muito bem.. Mas sou uma guerreira e é só uma fase 💪obrigado minha querida pelo teu carinho, espero que também estejas bem, cuida de ti também beijinhos grandes desta amiga portuguesa 🙏💖🌹

      Curtir

      1. Engraçado sei la mas senti que vc nao estivera tao bem..pela quantidade de postagens Carlinha…irei orar por ti …quero mto o teu bem de verdade acredite viu…eu to de ferias dentro de casa ia viajar mas to aguardando…to meia resfriada mas vamos q vamos..Deus te abencoe ..bj no coração

        Curtido por 1 pessoa

          1. Magina amiga…nao te esqueças que sou humana com imperfeições…tento ser uma pessoa melhor so isso. .agradeco pelas palavras de carinho…vc tbm es uma pessoa sensível e especial..es verdadeira..melhore viu…se cuide…fica c Deus!!!

            Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s