Circle of life


Olá caros leitores,

Qual de vocês já viram o filme de animação “O Rei leão” ?

Pra quem não tenha visto , fica aqui a minha sugestão. É realmente um excelente filme de animação , porém com uma excelente lição de vida. Para mim , esse filme terá sempre um lugar muito especial na minha memória , porque foi quando levei o meu filho mais velho pela primeira vez ao cinema , á precisamente 27 anos atrás . Eu sei que ele na altura era muito pequenino , tinha apenas 15 meses de idade , no entanto foi uma experiência maravilhosa da qual não irei esquecer nunca!

Este filme passa uma verdadeira mensagem sobre o que é realmente o ciclo da vida, e qual a função que todos temos a desempenhar , desde o último na cadeia alimentar até ao primeiro lugar nela, e não só . Mostra o que o poder é capaz de fazer e de transformar um equilibrado sistema , uma família , um reino , no caso do filme o dos leões!

Eu admiro e muito a capacidade das leoas , para mim são das felinas mais majestosas e belas do reino animal , porque na minha opinião são verdadeiras guerreiras na savana. Não tenho um animal favorito , pois considero cada um deles lindo , único e majestoso ,e cada um com um papel muito importante a desempenhar para manter o equilíbrio do nosso planeta . Claro que para ter em casa , prefiro os cães e os gatos , mas porque são domesticados , e garanto vos que através deles aprendemos o verdadeiro significado do que é amar incondicionalmente , eu sou testemunha disso porque tenho uma cadela , um cão e um gato…os meus amores de 4 patas, e amo os como membros da minha família, tal como eles me amam a mim!

Fico verdadeiramente irritada com aqueles seres humanos que não possuem a capacidade de respeitar os animais , mal tratando os, e por vezes chegando mesmo a mata los . Na minha opinião , aqueles que são capazes de matar um animal também, são capazes de matar um ser humano sem pensar duas vezes.

E vivemos não numa suposta harmonia, mas sim e cada vez mais num enorme declínio, não criado pelos animais mas sim pelos humanos.

E o que anteriormente era um belo ciclo de vida, agora é o salve se quem puder…

Até quando a natureza irá aguentar as nossas atrocidades, ninguém o sabe, mas no dia em que ela resolva mostrar verdadeiramente a sua ira e o seu poder… O que existiu, o que existe irá desaparecer para sempre.

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

7 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s