The perfection of imperfection


Olá caros leitores,

Já observaram que a perfeição se esconde por detrás da imperfeição?

Pois bem, eu já observei imperfeições tão belas que não achei necessário a existência da perfeição.

Buscamos sempre essa maldita coisa chamada perfeição em tudo, em pessoas, em objectos e sinceramente é uma perda de tempo. Não pensem que também eu não cometi esse erro, claro que sim e fiz pior, tentei também eu ser perfeita, ou melhor fazer tudo certinho e direitinho… Até hoje não sei porque o fiz ,mas a verdade é esta.

Na minha opinião hoje em dia, sou mais feliz desde que tirei de cima de mim, essa mania, essa péssima mania de querer fazer tudo, bem e dar o meu melhor, porque não foi por mim que o fiz, foi por opção minha sim, mas fi lo cheia de esperança que era a opção certa, a adequada, no entanto quando pensamos que temos as respostas para tudo na vida, ela muda e coloca nos novamente sem respostas.

Não me arrependo de nenhuma das minhas decisões até hoje, apenas tenho a certeza que perdi mais do que ganhei ao ter optado por algumas, porque me pareciam ser perfeitas e por essa razão achei que tinha a obrigação de dar o meu melhor. Afinal eu apenas queria viver uma vida normal, nada mais que isso. Nunca quis ser a princesa que precisava de ser salva, sempre quis ser o contrário, sempre quis ser a guerreira que salvava todos, mas esqueci me do importante… De me salvar a mim mesma, porque sou a minha melhor amiga e também a minha pior inimiga. E foi quando me dei conta que o melhor ângulo, a minha melhor perspetiva da vida é quando a vejo ao contrário, quando vejo tudo ao contrário é realmente quando vejo tudo melhor ,desde que descobri as imperfeições da perfeição!

Tal como vocês , acontece por vezes estar menos satisfeita com algo, mas consigo encontrar sempre uma forma de contornar a minha insatisfação , fazendo muitas das vezes das tripas coração , e por vezes só eu sei o quanto custa dar a volta para vir novamente á superfície, mas como já vos repeti várias vezes eu sou do contra , e tenho a certeza que é devido á minha teimosia que ainda ando cá neste mundo para cumprir o meu papel , a minha tarefa.

Eu adoro as minhas imperfeições , o meu mau feitio e a minha personalidade , toda eu transpiro imperfeição , amo cada cicatriz que tenho, cada estria porque cada vez que olho para elas são uma recordação de um capítulo da minha vida , das minhas vitórias , e do meu corpo ter gerado as duas pessoas que mais amo neste mundo , os meus filhos, é o que cada estria me recorda , as suas passagens em mim. Por ter muito orgulho em ser mãe ,e sem nunca me ter preocupado por o meu corpo ter ficado imperfeito com estrias ,devido a duas gravidezes nunca m incomodou quando no verão , vou para a praia e alguém olhe para elas , devido a eu usar biquíni. Fui mãe e foi sempre algo que desejei ser , por isso o meu corpo ainda ficou mais bonito!

E esta é a opinião que mais me interessa, a minha não a de quem procure o corpo perfeito!

Quando formos capazes de amar as nossas imperfeições , seremos então e finalmente capazes de amar verdadeiramente as imperfeições de tudo e de todos!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

9 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s