Want.. Don’t want… Be.. Don’t be


Olá caros leitores,

Está instalada uma enorme confusão…

Queremos , mas não queremos …Somos e não somos…

Todos queremos e por vezes não podemos e todos somos , sem o ser . Por vezes queremos aquilo que não é nosso e “vestimos nos” com uma personalidade que não é nossa , e aí está instalada a confusão. Passamos a viver sufocados por palavras que não saíram, e que agora já não valem a pena saírem , teimamos em sentir algo que já não sabemos bem o que é , porque as nossas personalidades evoluíram de outra forma , levando nos para outros lugares para outros desejos.

E aí está instalada uma enorme confusão…

E assim se vive no meio do caos , da confusão , caindo muitas vezes em desgraça. E paramos para pensar …”De quem é a culpa ?!”

Na maioria das vezes não existe culpa ,nem culpados , as coisas simplesmente aconteceram porque sim , por alguma razão que nem sempre compreendemos e nem sempre depende da nossa compreensão , aconteceu e ponto. Ficarmos parados no tempo a fazer as mesmas perguntas , uma e outra vez , ansiando compreender os porquês , é o raciocínio de quem funciona pela lógica , mas nem tudo tem lógica e por vezes são os instintos naturais que existem dentro de cada ser humano, que nos levam a cometer as piores burrices de nossas vidas, e tudo por um estúpido e não controlado impulso.

E mais uma vez encontramos nos parados no tempo , sem saber o que queremos , quem somos e o que estamos a fazer , sem saber como continuar e como iremos prosseguir o nosso caminho. Quando se instala a confusão , o caos, é cada um por si e rezando a Deus que seja por nós todos , é como salvar alguém que se está a afogar em si mesmo. E quem se está a afogar tenta salvar se a todo o custo , porque lhe custa respirar , sente se a sufocar querendo gritar e não saem sons .

É o instinto de sobrevivência que está dentro de cada ser humano, salvar se não olhando a quem necessita também de ser salvo. E é assim que o caos se instala, e depois não sabemos viver de outra forma , já nem nos lembramos como era viver em paz.

Vivermos de incertezas , numa inconstante , vivermos com medo do dia de amanhã , do que nos espera o futuro , o que nos espera na velhice , é viver de forma caótica e infeliz.

E aqueles que não aceitem que todos estamos a envelhecer , aqueles que não aceitem suas idades e a beleza que cada uma delas contém , é um ser que vive infeliz e insatisfeito , porque quer algo que nunca poderá ser , imortal. Quer ser um Deus , quer ser perfeito , quer tudo o que não é possível ser ou ter .

E talvez seja por isso que é mais fácil , viver uma mentira uma fantasia do que aceitar a voda como ela é , ou muda la se for possível porque nem todos podemos mudar certas coisas , e nada melhor do que aceitar aquilo que não pode ser mudado!

4 comentários

  1. Vivemos em um mundo simplesmente assustador…eu vivo na Alemanha e vivenciei uma situação que me fez pensar, tenho vários amigos que tem a chamada TV pirata e que por alguma razão houve uma falha ,e as pessoas simplesmente ficaram desesperadas por não ter televisão ,algo parecido como um drogado que quando nao tem a sua droga fica a ressacar ,o mesmo se sucedeu com as pessoas pelo fato de não ter tv e ouvia comentários do ” género não tenho tv não tenho nada para fazer ” ! Não será motivo para reflexão?
    Saudações…
    Nuno Santos

    Curtido por 2 pessoas

  2. As pessoas perdem demasiado tempo a lamentar ,quando podem usar esse tempo para eatudar e aprender alguma coisa que vá colmatar alguma dificuldade que estejam a passar ,foi isso que aconteceu comigo e por isso resolvi criar o blog,o sofá e a televisão foram criados para dominar as massas ,a população e quando nos apercebemos disso começamos a buscar outro caminho,foi isso que eu fiz por conta própria!
    Saudacoes.
    Nuno Santos

    Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s