The benefits of practicing the word thanks


Olá caros leitores,

Os benefícios de dizermos várias vezes a pequena palavra obrigado, são muitos!

Agradecer é uma prática que deveríamos ter todos os dias, e não custa assim tanto. Por vezes andamos tão cabisbaixos, tão absorvidos por várias coisas ao mesmo tempo, que nos esquecemos de uma palavra tão importante como esta… Obrigado!

Eu aprendi a agradecer , a dizer obrigado mesmo até ás coisas negativas que vão surgindo na minha vida , porque desenvolvi a capacidade de tirar uma lição de cada uma, e cheguei á conclusão que a maioria delas não acontecem por um acaso , tudo tem um propósito.

Hoje em dia já consigo até agradecer aquelas personagens que surgiram na minha vida á cerca de quase 4 anos atrás , tendo elas contribuído um pouco para que a minha vida nessa altura fica se virada do avesso, de pernas para o ar . Sim , foi necessário ficar de cabeça para baixo , para me aperceber que é de facto o melhor angulo , a melhor perspetiva para eu ter a capacidade de enfrentar a minha vida. Sempre fui uma pessoa do contra , sempre tive a tendência a contrariar aquilo que supostamente era o normal, sempre fui diferente , mas no entanto sempre adorei se lo, porque nunca fui “macaquinho de imitação”.

Sempre fiz questão de prevalecer sobre tudo aquilo que me parece se certo , que se ajusta se a mim , tentando sempre ser justa com os outros , porém esse meu lado justo não contribui em nada de positivo para a minha vida , muito pelo contrário deu origem a uma onda de abusos á minha inteligência , á minha personalidade, ao meu conhecimento ,e foi me colocado o rotulo de otária , de ignorante até ao dia que eu entendi que estava na hora da mentira chegar ao fim!

Mas sou grata , muito grata por tudo o que aconteceu , porque sobrevivi, estou viva e embora eu saiba que nada terminou que tudo continua a passar se no silêncio , na minha ausência , já nada disso me afeta , pois já não sou a mesma pessoa e os meus objetivos são outros .Os de outrora já nem sei onde ficaram e muitas vezes chego a pensar o porquê de terem existido.

Acreditar, agradecer e ter força de vontade são coisas que apenas nós próprios poderemos ter , e ninguém nos pode ensinar a ter a não ser as experiências da vida. Poderemos sim ter alturas em que o fardo dos problemas que temos é tão pesado que necessitamos de pedir auxilio a alguém para que nos alivie um pouco , mas ninguém poderá nunca vive los por nós e muito menos resolve los por nós também . E é aqui que encontramos o truque e a magia , a escolha sobre quem deverá ser esse alguém! Por vezes acontece já termos essa pessoa em nossas vidas e outras acontece conhece la na altura certa , é uma questão de termos a sensibilidade suficiente para avaliar quem é quem , quem sim , quem não e quem nunca !

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s