The real heroes in this pandemic


Olá caros leitores,

Hoje escolhi este tema , para dar a minha opinião acerca de quem são os verdadeiros heróis e heroínas, desde o inicio desta lamentável situação de pandemia.

Para mim são todos aqueles profissionais de saúde que estão na linha da frente desde o primeiro momento , sem que estivessem preparados para aquilo que os iria aguardar , todos sem exceção, porque o funcionamento dos hospitais e dos utentes ,não passa apenas e só pelos médicos , enfermeiros ,bombeiros , etc passam por todos desde o pessoal das limpezas , aos assistentes operacionais , aos carpinteiros, eletricistas, para mim todos aqueles que lá estão colocando as suas vidas em risco diariamente, porque podem ser contaminados pois este vírus não escolhe idades , sexo , etnias …todos o podem contrair !

Tendo não ler muito sobre o assunto porque infelizmente aqui , no meu país as estatísticas mentem descaradamente , tentando ocultar a verdade , porque o povo português já foram inúmeras as vezes que fizeram manifestações para demonstrarem o seu desagrado pela privação da liberdade que lhes tem sido retirada desde o confinamento e encerramento de algumas atividades, porque no Natal o governo foi benevolente , e não manteve o estado de emergência , e qual foi o resultado?!

Péssimo , obviamente! Os casos aumentaram de forma assustadora e foram obrigados a tomar decisões mais severas , que no entanto muitos continuaram a fazer questão de se esquecerem . Creio que o que deveria ser uma lição e uma oportunidade para que os seres humanos pudessem talvez melhorar um pouco os seus lados humanos e civis , piorou e muito. Veem se máscaras no chão , luvas , ninguém respeita a distância de segurança , o comportamento das pessoas degradou e muito!!!

No ano passado talvez por esta altura , aqui em Portugal , as pessoas iam para as suas janelas bater palmas aos que estavam na linha da frente , aqueles que enfrentavam este terrível inimigo invisível , mas no entanto após um mês , sim um mês de estarem em suas casas , e com a chegada do bom tempo , todos se esqueceram e para eles o mais importante foi e continua a ser sair , conviver com os amigos nos cafés , ir de férias ,etc. Foram muito poucos aquele que prescindiram das suas férias de verão , afinal o mais importante são as férias , não a vida …nem as suas , nem as dos outros a quem possam contaminar , porque este vírus não é visível!

O ser humano é demasiado consumista , já não sabe viver de outra forma e assim que os centros comerciais reabriram as suas portas no ano passado , haviam filas enormes de pessoas ansiosas por ir passear , comprar , comprar …

É verdadeiramente triste e lamentável o comportamento do ser humano , a forma egoísta como vive em pensar no próximo é verdadeiramente assustadora e ainda se ouve alguns dizer que preferem morrer da doença do que ficarem privados de suas liberdades , pura e estúpida ignorância !!!!

Por tudo isto , na minha opinião os verdadeiros heróis e heroínas , são aqueles que todos os dias colocam as suas vidas em perigo porque tentam salvar aqueles que contraíram este terrível vírus, todos aqueles sem exceção que mencionei no inicio do meu texto… O MEU MUITO OBRIGADO!!!!

11 comentários

  1. You are absolutely right Carla! These people put their lives on the line all the time and yet most people don’t care. They show they don’t care by not following the rules, they only care about themselves, no one else. They want to shop, get out, vacation. If people would follow the rules for a while this pandemic would be over. Sigh. You said it right. Have a great day Carla!😀😺😻🌞🌹🌼💗

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s