Writing makes me feel good


Olá caros leitores,

Já mencionei várias vezes que quando escrevo , é algo que faço com muito prazer , é realmente aquilo que me preenche , é aquilo que me realiza a nível pessoal.

Tenho partilhado várias experiências da minha vida aqui no meu blog , e no inicio foi essa a razão que me levou a criar o meu blog , no entanto pretendo ir um pouco mais além que partilhar as minhas experiências .

Sou grata pela minha criatividade , por nunca ter falta de assunto ou tema para explorar , tenho sempre muitas ideias , e por vezes nem sei qual é a primeira que deva escolher para começar a desenvolver. Gosto mesmo muito de me expressar por palavras , pela minha escrita e sinceramente adoro a parte do meu mundo onde está a minha criatividade e a minha inteligência. Sempre fui assim , sempre gostei que me dessem cadernos onde eu escrevia histórias imaginadas por mim, nunca fui uma criança que estivesse aborrecida, porque tinha a minha imaginação como melhor amiga!

Fui desde sempre uma boa aluna nas disciplinas de línguas, sendo a matemática a disciplina onde era mais fraca. Talvez tenha sido por essa razão que há 3 anos atrás decidi voltar a estudar, porque adoro aprender coisas novas , no entanto devido ao meu estado de saúde ter piorado um pouco e depois apareceu este vírus , tive que adiar esse objetivo por uns tempos , mas não ficou esquecido, pretendo ir um pouco mais além na minha formação académica , e não pelo facto de considerar que isso me irá fazer mais que outra pessoa , mas é apenas um estimulo pessoal e porque diversos professores me tenham aconselhado a faze lo , desde sempre .

Creio que ainda tenha muito que melhorar na minha capacidade de escrita , mas tenho a certeza que ao escrever todos os dias um pouco , estou no bom caminho, e leio muito sobre o assunto sempre com o objetivo de melhorar. Sou uma pessoa curiosa neste contexto por natureza , gosto de aprender , mas apenas aprendo sobre assuntos que eu goste e que me estimulem , aquilo que eu não gosto , tenho alguma dificuldade em memorizar .

Mas este pormenor em minha personalidade funciona com tudo aquilo que eu tenha em minha vida , se gosto gosto muito , senão gosto encosto num canto e simplesmente acabo por esquecer. Tendo ser muito pratica com tudo e simplificar tudo o melhor que possa ,mas por vezes deparamos nos com situações em que por muito que tentemos explicar , não conseguimos que nos entendam . E é por isso que desde há algum tempo que, quando eu sinto que algo não me faz bem , ou não irá contribuir positivamente nada de bom para mim , ou para a minha vida eu esqueço, porque cansei me de certas negatividades que não me levavam a lado nenhum , e para isso eu tive que aprender a dizer que não !

Nunca deveremos esperar que as pessoas nos entendam a 100% , porque essa é a pior mentira ou esperança que podemos ter dentro de nós , e só dá o devido valor quem já tenha vivenciado experiências semelhantes ás nossas , o resto irá ter sempre o péssimo hábito de fingir que entende e na primeira oportunidade , iram nos atacar no nosso ponto fraco!

Por essa razão que vos aconselho sempre a escolherem bem a quem demonstram os vossos pontos fracos , porque poderão estar a dar armas a quem vos irá golpear pelas costas , acreditem …já mo fizeram por isso sou este pedaço de gelo , nos dias de hoje, mas sou muito mais feliz assim!

Quando escreverem , escrevam sempre com convicção, com base naquilo que vocês acreditem e não se incomodem com criticas negativas , porque é algo que vocês não poderão impedir , e se querem o meu conselho , pensem nelas como um incentivo para continuarem a escrever cada vez mais! Não poderemos nunca agradar a todos , deveremos sempre sim sentir orgulho em nós e naquilo que gostamos de escrever!

Como diz a canção … “IT IS MY LIFE”!!!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

15 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s