Pain


Olá caros leitores ,

Dor …Creio que é algo que ninguém goste de sentir , mas no entanto quando ela é uma presença constante em nossas vidas ,acabamos por nos habituarmos a ela e através dela , aprendermos grandes lições!

Sim , não é um disparate , mas poderá parecer um !

Se quando nos magoamos com pequenos cortes , essa dor nos faz por vezes saltitar , imaginem outro género de dor que por vezes , nem os medicamentos mais fortes afazem desaparecer como gostaríamos ….pois …espero que nunca cheguem a compreender este género que estou a tentar descrever!

Se chorar alivia , eu tenho outra forma de aliviar quando me sinto pior e comigo resulta , e sinceramente é relaxante, sabem o que é ?!

Digo algumas (muitas) asneiras ,mentalmente e se estiver sozinha digo as em voz alta . Se isso significa que sou menos senhora , bem experimentem ter uma conversa com o meu psiquiatra , porque noutro dia disse lhe o que eu tenho vindo a fazer , e o que ele me disse foi , e passo a citar “Minha querida , são só palavras , e quando está a dize las não está a ofender ninguém !”

Verdade , não estou mesmo , não tenho esse triste hábito e certos pensamentos que possam ser ofensivos em relação a alguém guardo os para mim . Mas neste contexto , é mesmo um desabafo numa palavra menos bonita ,e se estiver a ofender alguém é a dor que esteja a sentir no momento!

A palavra tem um poder enorme , claro que sim , sou uma das pessoas a pensar assim , mas quando no meu pensamento passam as palavras menos apropriadas para uma senhora , não me sinto menos digna por isso! Aliás em Portugal existe uma região onde dizer um palavrão não é considerado uma palavra feia , é a forma como essas pessoas se exprimem , e refiro me ao Norte do meu país ! Se não soubesse a verdade , diria que desde há uns anos para cá , sou uma mulher do norte !😂😂😂🤪

Mas não , sou lisboeta de gema !

Mas através da minha doença conheci dores que não desejo ao meu pior inimigo e um dos últimos exames que fiz , só para terem noção de quanto doloroso foi , até o médico me disse que podia chorar porque era sem anestesia ,no entanto embora tenha ficado com os meus olhos cheios de lágrimas , não chorei ! Valentia ?!

Não , nada disso !

Já estou habituada , mas caso queiram pesquisar um pouco , pesquisem o seguinte exame , “Biopsia á medula óssea”, e depois reflitam ou não sobre o que é realmente sentir uma dor!

Não desvalorizo a dor de ninguém , mas desde há muito que não permito que desvalorizem a minha , e sinceramente o que pensem ou deixem de pensar sobre a forma como lido com as minhas dores e com a minha doença , não me interessa mesmo nada!

Afinal sou sempre eu quem tem que ir e se submeter aquilo que os médicos entendem que devo fazer!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

15 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s