Spring is almost here let the game of hormones begin


Olá caros leitores,

Embora ainda estejamos um pouco longe de terminar esta terrível pandemia , existe algo que não pára nunca , o tempo.

E estamos no inicio de Março, o mês em que a primavera inicia !

As flores começam a nascer , as árvores voltam a vestir se de lindas folhas e os passarinhos já se ouvem a festejar .Mas serão só os passarinhos que festejam a chegada da primavera ?!

Penso que não . É nesta altura que muitas espécies se reproduzem e é nesta altura que as hormonas ficam ao rubro. Sim , sim é verdade , é notório e não só no reino animal , no reino dos humanos também!

A verdade é que todas as flores do futuro, estão nas sementes de hoje, e as hormonas são meio caminho andado, para que elas se tornem em algo independentemente da espécie em questão.

As minhas estações do ano favoritas são precisamente a primavera e o verão , porque adoro o sol e o calor, no entanto é nelas que vejo as piores figuras que alguns seres humanos fazerem .

Não são só os animais que são predadores , os humanos também o são, e a alguns só lhes faltam fazer os rituais de acasalamento, como é característico em muitas espécies. Oh sim , eu já vi cada figurinha , cada piropo mal pensado que aquilo que eu pensava era , coitados !

Penso que a Mãe Natureza se encarrega de um ciclo natural entre os animais , e isso é simplesmente fantástico ,pois garante a continuação das espécies. No entanto no reino dos seres humanos a “festa ” das hormonas fazendo os atuar de uma forma ridícula, é um espetáculo muitas das vezes muito triste.

Sim , vou culpar a primavera e o inicio da festa das hormonas , para comportamentos completamente parvos .

Nós não somos como os animais , que fazem esses rituais por instinto , nós sabemos perfeitamente bem cada acto que praticamos e cada situação ridícula que possamos fazer.

Sempre testemunhei um elevado aumento deste género de comportamentos , principalmente a partir da chegada da primavera , se é uma coincidência ou não , sinceramente não sei , mas já presenciei humanos a fazerem o papel de pavões gabarolas ao passar por algumas fêmeas , e achei aquilo verdadeiramente ridículo, pois esses ditos eram comprometidos ….haja paciência e um pouco de decência, por favor!

E assim com a chegada da primavera , dá se uma vez mais o início do jogo das hormonas tanto no reino animal , como no reino dos seres humanos!

Deveríamos parar de vulgarizar algo tão bonito, e olhar de perto o exemplo dado pelos animais, seria maravilhoso!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

14 comentários

  1. I remember Spring Fever. I know I am safe now. At the beach in the Summer. The mamas and children sit near me and talk. I am the poor grandfather with the four grandchildren having some fun. Dear Carla. I have missed you and hello from Michigan.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s