Sometimes you find yourself in the middle of nowhere and then you feel that is the rigth place to be


Olá caros leitores,

Por vezes poderemos sentimos nos perdidos , como se estivéssemos no meio do nada , em lugar nenhum , e não existe um lugar que sintamos que pertencemos , que é nosso.

Sim esta pequena descrição de sensação de estarmos perdidos. pode acontecer a qualquer um de nós , e é importante que prestemos atenção aos sinais que emitimos ou que alguém emita , para que a ajuda seja prestada de imediato. Somos humanos e todos temos um limite , uns atingem no mais rapidamente que outros , e por vezes os que devemos prestar mais atenção , são aqueles que se calam , que se isolam de partilhar com as pessoas corretas aquilo que os possa atormentar.

Na minha opinião , não acho que seja fraqueza pedir auxilio, ajuda , mas o que acho muito mas muito importante é a escolha a quem o pedimos. Ninguém é de ferro , e por vezes a vida ou certas circunstâncias dela , levam nos a estados de completa exaustão total , emocional ,física e psicológica . E embora não seja fácil permitir que alguém nos veja fragilizados , é importante dar essa permissão a alguém que nos possa e queira ajudar realmente , sem segundas intenções ou algo escondido na manga.

Já aqui admiti, sem vergonha que há uns tempos atrás me vi na obrigação de me salvar a mim mesma , pedindo ajuda junto a um psiquiatra, como já referi também que foi uma das minhas melhores decisões, pois havia ultrapassado o meu limite fazia muito tempo . Mas a minha situação foi o deteriorar do meu estado de saúde , de uma cirurgia de risco que não correu bem , e de uma série de maldades praticadas por outras pessoas , precisamente nessa altura …numa das piores fases da minha vida , e isso tudo levou me a bater num buraco que nenhum de vós , consegue imaginar de tão fundo que era , mas pedi ajuda salvando me a mim mesma !

Cada situação é uma situação , porque cada um de nós é diferente do seu semelhante, e o primeiro passo a dar é admitir que temos um problema e que já não o conseguimos mais resolver sozinhos, isso significará que queremos mesmo ser ajudados.

Ainda hoje em dia , sei que existem opiniões a meu respeito , que fui fraca , que estou maluca , etc , mas sinceramente que pensem o que quiserem porque o mais importante aconteceu …ainda estou aqui viva!

E foi precisamente , por mais estranho que possa parecer , naquele buraco fundo e sem luz , onde eu não senti esperança que voltei a encontrar me a mim mesma. Sim, porque não pensem que um psiquiatra ou um psicólogo, possuem varinhas mágicas e com elas dão um toque em nossas cabeças e estamos curados e equilibrados novamente . É um processo longo que exige tempo , sinceridade e empenho de nossa parte , caso contrário eles não irão fazer milagres.

E embora tenha sido uma das piores fases da minha vida , hoje posso afirmar que estou de volta, que me reencontrei, e que coloco todo o meu empenho e dedicação em permanecer neste processo , neste caminho , e senão tivesse caminhado pelo inferno , não estaria cada dia que passa a valorizar mais um bocadinho o meu pedacinho de céu , o meu mundo!

Acreditem sempre em vocês , antes mesmo de acreditarem em mais alguém , porque se eu estou a conseguir ,estou certa que todos o conseguiram, porque não sou melhor que ninguém!

Gostaria de dizer que os dias negativos desapareceram , mas isso seria mentir , no entanto diminuíram e mesmo quando eles surgem , já os encaro de maneira diferente …com um sorriso !

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s