Do you like your reflection?!


Olá caros leitores,

Quando vocês olham para o vosso reflexo no espelho, sentem se bem com aquilo que lá vêem refletido? Com aquela pessoa que olha para vocês ?!

Se existe algo muito importante e que não devemos nunca perder é o amor próprio e a auto estima , porque são a mesma coisa.

Devemos estar sempre cientes que não poderemos agradar a todas as pessoas , e nem devemos querer faze lo , não funcionará nunca . Cliché ou não , aqueles que nos amem de verdade irão nos aceitar como realmente somos e não consigo encontrar exemplo melhor .que o amor de um pai ou de uma mãe.

Já vos confidenciei que perdi durante algum tempo a minha auto estima, e durante muito tempo era penoso para mim ver o meu reflexo no espelho, e se tudo isso aconteceu ,foi porque deixei que me diminuíssem até chegar a esse ponto , mas fui eu a principal culpada ao ter dado esse poder e essa permissão.

Nunca fiz questão de ser aquele género de mulher que gosta se dos focos de luzes a incidir em si , nem de fazer parar o trânsito , como nós portugueses , temos por hábito dizer , pelo contrário sempre gostei de passar despercebida e assistir de plateia ás vulgaridades que muitas vezes me rodeavam . No entanto , o ser humano é como é, e a maioria dos homens são predadores e vão atrás de qualquer rabo de saia que lhes dê conversa. Felizmente os excelentes amigos do sexo masculino que eu tenho , sim porque tenho mais amigos que amigas , conhecem me bem ao ponto de saber como realmente ou , e nunca nenhum deles me faltou ao respeito , nem me julgaram por ser como sou , pelo contrário , dizem que mulheres como eu estão em vias de extinção , desculpem se vos soou a gabarolice , mas por aquilo que tenho testemunhado , existe um pouco e verdade no que eles dizem , mas não me considero melhor que nenhuma outra mulher , mas tenho um principio muito grande na minha personalidade. Nunca dei conserva ao homens casados ou comprometidos , e nem a solteiros , já estou fora desse género de mercado há muitos anos , e dou graças a Deus por isso , porque seria muito complicado apaixonar me hoje em dia !

Sou feliz como sou , com o que tenho e o que os outros pensam ou dizem , não me interessa para nada , porque nunca lhes bati á porta para lhes pedir nada .Sempre fui muito senhora das minhas decisões , da minha vida e sempre honrei todas as decisões que tomei , as boas e as más. Conhecem a expressão , “Quem está dentro do convento , é que sabe o que se passa lá dentro”?

Pois dentro de minha casa , e o que se passa dentro dela só a quem vive aqui diz respeito, e só esses têm o direito a opinar , os outros são aquilo que eu chamo do resto , apenas existe uma exceção que é o meu filho mais velho , porque já tem a sua própria casa. Os outros , esse tal resto só tem tentado causar problemas , confusão e discórdia, e o mais engraçado é a razão que os leva a essa situação ridícula….nada mais nada menos que a inveja e a frustração!

E foi precisamente por eu ter dado permissão a que gente desse género, entra se em minha vida através de membros da minha família, que quase me destruiu, mas já passou felizmente , embora eu saiba que continuam á espera na sombra, mas quem ri por último ri melhor. E eu decidi focar me em algo muito mais importante que esses pormenores tristes , na minha vida e continuar a lutar contra o meu inimigo invisível, a minha doença . Dessas pessoas desenvolvi o sentimento de pena , porque não passam de tristes almas perdidas e frustradas!

Já me desiludi tantas vezes, que hoje em dia , é necessário algo muito grave para que algo ou alguém me consiga novamente desiludir , tornei me muito insensível e completamente desprovida de certas emoções . Aprendi a ser feliz com aquilo que tenho , porque afinal tudo o que tenho é por minha escolha , nunca fui e dificilmente serei obrigada a alguma coisa . E um dia que me sinta mal com algo , serei eu a decidir, ninguém mais . Gosto da mulher que sou , hoje em dia gosto do meu reflexo no espelho , e isso meus queridos leitores , é algo muito valioso que não pretendo perder nunca mais , porque nós só damos valor ao que temos após o termos perdido , um dia !

Vêem como sou uma felizarda?

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

23 comentários

  1. Bom dia Carlinha…pois e minha amiga …as desilusões tbm fizeram me sofrer no passado hoje nao mais…sou o que sou e nao abro mão de ser assim para agradar ninguém…quem assim quiser tera que me acompanhar …sou feliz como sou…minhas imperfeições,manias me completam,e a momentos em que prefiro a solidão que e mto benéfica tbm…ainda bem que temos um grande amigo que nos conhece melhor do ninguem…e esta sempre conosco..DEUS!!
    continue sendo sempre vc Carla..sejamos felizes em nossa essência!!
    Abencoado dia a vc e aos teus.bj

    Curtido por 2 pessoas

    1. bom dia minha querida Renata ! Gosto tanto quando deixas um comentário , assim podemos conversar um pouco 😊🌼Sim minha querida amiga concordo com cada palavra tua pois vejo o meu reflexo em cada uma delas ! Sejamos felizes sim , merecemos !!! Abençoado dia para ti também , beijinho grande para ti!🙏🌹😘

      Curtido por 1 pessoa

  2. Insightful post Carla. I agree with you about the extinction.. modern society has molded humans this way maybe not to their own fault..

    “because we only value what we have after we have lost it one day!” – I feel this line very deeply, very true.

    Wondrous post. Lots of love Carla. 🌹😘👏👌

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s