There are many ways to die even when you still alive


Olá caros leitores,

A morte é realmente um assunto assustador que ninguém gosta de falar , principalmente os mais supersticiosos, mas é a coisa mais certa que todos nós temos , que um dia nossa hora de abandonar este mundo vai chegar. Já mencionei em posts anteriores que o importante não está no inicio , nem no fim mas sim no durante, e esse durante é aquele que contem as nossas escolhas e opções!

É nesse durante que a nossa verdadeira história é escrita , por isso há que escolher a melhor caneta e tinta , para que a nossa história seja das mais belas alguma vez escritas!

O problema é quando estamos mortos , mesmo estando vivos ainda , porque estamos sempre insatisfeitos com alguma coisa ou estamos arrependidos de algumas opções tomadas em nossas vidas. Essas pessoas, na minha opinião, caso insistam em continuar a viver dessa forma , serão “mortos vivos “, zombeis porque nunca serão verdadeiramente felizes nem nunca serão capazes de fazer ninguém felizes também. Eu acho que para conseguirmos fazer alguém feliz , temos que sentir a felicidade dentro de nós , e só depois então teremos a capacidade de fazer felizes as pessoas certas!

Eu sei que muitos daqueles que leem o que eu escrevo , não veem a vida da mesma forma que eu , e muitos não entendem o meu lado prático e frio de encarar as circunstâncias da vida , mas eu só posso descrever o que sinto , o que acredito e sempre fiel a mim mesma, e devido a ter dado demasiada importância a quem não devia perdi muito tempo da minha vida , e esse tempo não voltará mais , posso até exagerar um pouco mas a sensação que tenho hoje em dia é que estive em modo zombie , como uma morta viva durante algum tempo , mas cansei me …Estou viva e bem viva para o azar de alguns!

Devia ter aprendido a ouvir com mais atenção ,aquilo que me foi dito e repetido inúmeras vezes por um médico especialista durante 16 anos , avisando me sempre que iria chegar a altura em que eu me iria fartar , e não é que esse grande senhor tinha toda a razão ?!

Prefiro que me vejam como uma louca , uma louca que adora a própria vida e que apenas quer paz na sua vida , do que voltar para aquele estado miserável catatónico em que eu vivia porque apenas respirava. Se tenho remorosos ?!

Nenhuns , apenas alterava o facto de ter dado certas escolhas a outras pessoas , quando essas deveria ter sido eu a fazer! Mas mais uma vez aprendi , e eu sou humilde o suficiente para admitir os meus erros , e em modo de confidencia , conheço poucos com essa capacidade!

Não pretendo modificar ninguém , a não ser lapidar algumas arestas da minha personalidade sempre para o melhor , mas existem outras que não pretendo alterar como fiz outrora , em prol de algo! Eu sei , eu sei …o meu mau feitio a falar mais alto!

Mas será que já pensaram que é preferível mil vezes ser assim, genuíno e sincero do que ser falso e hipócrita?

Pois , mas a verdade e a sinceridade são valores esquecidos no mundo da mentira , num mundo onde a esperança não tem espaço para prosperar , porque o verdadeiro e o natural não existem. Mas cada um que viva da forma que bem entende , é por isso que todos temos algo que se chama livre arbítrio e algo dentro de nossas cabeças chamado de cérebro!

O importante é que vivamos todos e que deixemos também viver !

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

4 comentários

  1. “Yes, but the truth and sincerity are forgotten values in the world of lies, in a world where hope has no room to thrive, because the true and natural do not exist. But let each one live the way he wants, that’s why we all have something called free will and something inside our heads called brain! The important thing is that we all live and let live too!” – Absolutely, brilliant, if we just let everyone do as they please without hurting anyone the world would be a whole ton better.. the trouble is people like to control others..

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s