Everybody needs help… Sometimes


Olá aros leitores,

Todos nós precisamos da ajuda de alguém , por alguma razão ou motivo em nossas vidas . Por isso muitos consideram que a solidão pode ser um estilo de vida complicado e perigoso!

No entanto é sempre mais fácil dizer do que fazer , e também eu algures no tempo vi a solidão como uma perigosa opção de estilo de vida, mas tudo muda por vezes até aquilo em que um dia acreditamos.

Houve alturas na minha vida que tinha pavor em me sentir sozinha , que a solidão gerava o síndroma de abandono dentro de mim , porém devido a inúmeras experiências vividas , aprendi a sentir conforto em mim mesma , na minha companhia , o meu momento zen!

Não gosto de multidões , nem de estar rodeada por muitas pessoas , porque cheguei á conclusão que as vezes em que estive com muitas pessoas , foram precisamente as que me senti mais só, talvez porque não me sentia confortável e não podia ser eu mesma em suas presenças !

Felizmente a minha doença até essa lição se encarregou de me ensinar , eu é que demorei muito tempo a aprender e hoje posso dizer que estou no caminho certo dessa aprendizagem , e podem olhar para mim e colocar o rotulo que desde sempre me colocaram , bicho do mato ou anti social …Temos pena !

Não sinto pesos em minha consciência , e sempre fiz o melhor que pude nas tarefas e funções que desempenhei ao longo destes anos todos, mas deixei de cuidar da pessoa mais importante e principal na história da minha vida , eu mesma ! Estive conformada e acabei por ser cúmplice de uma série de desilusões , porque havia sido convencida que assim tinha que ser , que eu tinha escolhido esta opção , mas quem pensou dessa forma estava mais errado que eu , porque tudo muda a qualquer momento e o que hoje é , amanha poderá não sê lo mais !

Se dermos permissão a alguém que nos trate de uma certa forma , ela irá tratar nos sempre dessa forma , e de nada valerá tentar mudar essa atitude , porque os principais culpados fomos nós termos consentido a primeira , a segunda vez e por ai adiante!

Quando nascemos não nos é dado um manual de instruções , e ninguém está preparado para inúmeras situações que vão acontecendo na vida de todos nós , no entanto a vida é uma excelente professora e instituição de ensino , basta querermos de facto aprender e também a dizer não ao que mais nos desagrade , que em nada nos acrescente ou que nos traga de alguma forma, infelicidade. Mas não é fácil libertarmos nos , nada mesmo , acabamos por ser uns “acumula ralhas” ,como eu costumo chamar porque eu tinha muita dificuldade em deitar fora por exemplo, objetos que tinha em casa que já não utilizava, ou que me tinham sido dados por pessoas que eu nem sequer gostava , e acreditem que desde que comecei a dizer que não e a desligar me de certas personagens , o meu bem estar emocional melhor bastante , mas ainda não cheguei ao que pretendo , com calma muita calma e vivendo um dia de cada vez !

Eu acredito mesmo que deveremos ter sempre cuidado , um cuidado extra , quando precisamos e temos que pedir ajuda a outra pessoa , porque como diz o velho e sábio dizer popular , “são mais aqueles que nos querem mal e nos invejam .do que aqueles que nos querem bem de verdade!” , e a sabedoria popular dos mais velhos é aquela onde podemos retirar excelentes lições. O mundo e o ser humano não deveria funcionar desta forma , deveria ser possível para todos viver em harmonia , paz e tranquilidade , mas a vida é como é, e cada um de forma diferente do seu semelhante , apenas devemos e temos que nos respeitar mutuamente e escolher o lado que nos faça sentir melhor , e tudo será bem mais simples …acreditem!

12 comentários

  1. I’m with you about feeling loneliest in a crowd, I much prefer my own company or just that of a close friend. I also enjoy partying hard too but have to make a huge effort to push myself out of my socially awkward comfort zone to really let loose ;P

    Curtido por 1 pessoa

  2. “bush animal or anti-social” – I completely understand you on this, being alone and having quality rather than quantity people or things makes life much more beautiful and simple; people call these names out as they are projecting their own fears onto people of being alone.. ♥️🌹

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s