Points of view


Olá caros leitores,

Todos temos diferentes opiniões , e pontos de vista podendo ser mesmo até sobre o mesmo assunto , ninguém pensa da mesma forma …pode até ser semelhante , mas nunca é igual !

Para a maioria das pessoas tornou se mais fácil criticar , do que tentar compreender e normalmente as criticas raramente são construtivas , a sua maioria são destrutivas.

Se há coisa que a minha doença me tem vindo a ensinar ao longo destes anos , é a ignorar a maioria das opiniões e criticas, acerca da forma como eu lido e levo a minha vida com as restrições que me são colocadas , e sabem porquê ?!

Porque a vida é minha e a doença também , e se eu algum dia eu tivesse dependido de incentivos ou de criticas positivas , bem já não estaria viva faz muitos anos. Alguns duvidam que o meu problema de saúde é grave e chegaram ao ponto ridículo de destabilizar o meu equilíbrio quando há 3 anos eu fui operada para me retirarem dois órgãos , sendo um deles muito importante para o sistema imunitário, mas esses estão na lista do carma , tenho a certeza que sim porque a maldade que se pratica é aqui neste mundo que é paga. Depois existem aqueles que estão tão conformados com o facto de eu estar doente , que cada vez que eu pioro , ou que apresento um sintoma anormal , fingem que não veem ou fingem preocupar se.

Mas eu já faz muito tempo que me desliguei da parte que emocional que um dia me ligou a essas pessoas , e só espero que o futuro não lhes reserve um destino pior que o meu , porque aprendi a preocupar me e a pensar no meu futuro , porque nunca pretendi ter uma doença e muito menos que ela se tornasse um incomodo para alguém. E este género de sentimento de culpa , bem quase me destruiu ,de tanto me terem castigado por estar doente, como se eu tivesse escolhido… ridículo !!!!

O ponto de vista de quem não tem uma doença ou que nunca teve algo que o assusta se , é sempre leve , descartando sempre a possibilidade que um dia também poderá ter uma , julgando se intocável a esse estúpido ponto, mas é isso que eu tenho vindo a observar á 17 anos.

Felizmente também conheci pessoas maravilhosas que hoje em dia são minhas amigas chegadas , e talvez por serem profissionais de saúde e lidarem diariamente com doenças e com morte tem uma sensibilidade diferente daqueles que julgam que quem não fica deitado numa cama á espera da morte têm !

A vocês , meu queridos amigos, obrigado por estarem na minha vida e me empurrarem para a frente!

Tenho uma personalidade muito forte e fui educada a ser assim durona , uma sobrevivente , a ignorar gente negativa , tóxica e estúpida , por isso quem não me faz falta nada me acrescenta e até mesmo quem me possa fazer falta , se me começar a fazer mal , lentamente eu desligo me dela …porque eu escolhi viver e não aceitar mais migalhas!

Este é o meu ponto de vista sobre a vida e sobre o que é viver de uma forma diferente!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

16 comentários

  1. Bom dia Carlinha ..como esta?
    Espero que estejas bem….e dificil quando as criticas chegam…principalmente as negativas que sao em maior número…deixemo nas de lado..elas nada nos acrescentam…abençoado dia a vc e aos teus amiga…fica c Deus.bj

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bom dia minha querida Renata …espero que estejas bem também , eu vou indo um dia de cada vez!
      É amiga é muito difícil mesmo, mas o que não nos mata , vai nos fortalecendo , verdade?
      Desejo te também um dia abençoado , fica com Deus e obrigado pelo teu carinho ! bjinhos!🌹😘❣🙏

      Curtido por 1 pessoa

  2. Hi Carla! Reading this today seems like it is me that could write it. I have had such things happen to me as well. Especially negative things that people say and do because of my health problems. Many say it’s not so bad as I say, or they compare it to something that only lasts a day or two so they tell me I should do more of this or that, even though I have said I can’t do those things any longer. But we need to get the negative out of our lives and keep the positive that will help us and give us strength day by day. You are a warrior indeed and an inspiration to many I’m sure. This is a great post Carla, God bless you!😃😸🌞🌼💗

    Curtido por 1 pessoa

    1. I think that only the people who like us deals with a desease without what it can understand us interely.
      It is always easy to speak and pointing fingers of what we don’t know instead trying to understand the situation a bit!
      God bless you too Steve!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s