Dom Quixote do século XXI-The end


Olá caros leitores,

Ao sair do carro , Quixote olhou para o lugar onde estaria o edifício da sua empresa , ficando perplexo por segundos , esfregando os seus olhos . Á sua frente estava algo que não era suposto , “mas que raio se estava a passar?!” -pensou ele .

Quixote estava diante de um moinho , e ao seu redor um maravilhoso prado verde , cheio de margaridas brancas e nas árvores ouvia o cantar dos passarinhos . Ele reconhecia aquele lugar , mas não era possível estar ali , e pensou que só poderia estar a sonhar!

Naquele momento não sabia coordenar os seus pensamentos com as suas emoções, pois ambos corriam dentro de si a uma velocidade alucinante. Sentou se no chão com as pernas cruzadas e com as suas mãos a cobrirem seu rosto coberto de lágrimas , sentia se perdido e com a sensação que tinha enlouquecido!

De repente sentiu o toque de uma mão no seu ombro , fazendo lhe uma caricia . Lentamente , baixou as mãos , e com os olhos ainda cheios de lágrimas , olhou para aquele vulto que estava á sua frente.

Meu Deus !!! -gritou Quixote em voz alta .

Quem estava diante dele era o único e grande amor de sua vida , a bela Dulcineia , que olhava para ele com o mesmo olhar terno e cheio de amor de sempre!

Levantou se , abraçando Dulcineia com tanta força, com medo que tudo não passa se de um sonho do qual não pretendia acordar. Há muito tempo que não se sentia assim tão feliz , tão cheio de vida!

Tomou o rosto de Dulcineia em suas mãos e beijou a como nunca a havia beijado , porque já tinha começado a esquecer qual era o sabor dos seus beijos e dos seus lábios. Dulcineia sorria para ele , dizendo lhe que ele não tinha razões para sentir medo ou pensar que tinha enlouquecido, ela estava mesmo ali e ele também . Estavam os dois de volta ao local onde , há vários anos atrás se tinham visto pela primeira vez, e nunca mais conseguiram ficar longe um do outro , a partir desse dia !

Quixote estava fascinado por poder ouvir novamente a voz de Dulcineia, e se por acaso tivesse morrido , não importava porque estava mais feliz na morte do que numa vida sem sua amada. Foi então que Dulcineia lhe disse que tinha que lhe contar e explicar o que lhes estava a acontecer, e com toda a atenção Quixote pegou na mão dela , levando a junto ao seu peito e ficou a ouvir, sentindo o seu coração a bater desenfreadamente.

Dulcineia disse a Quixote que a sua tristeza era sentida no mundo dos anjos , e que estes não aguentaram vê lo sofrer e definhar todos os dias um pouco mais , e decidiram dar lhes um pequeno milagre, e repeti lo uma vez por ano , sempre no mesmo dia , na mesma data. Quixote sentiu se abençoado e amaldiçoado ao mesmo tempo , preferia ter morrido. Num tom de voz triste , Dulcineia pediu lhe para que apenas senti se felicidade e gratidão dentro dele , caso contrário os anjos ficariam muito tristes e poderiam retirar lhes este pequeno privilégio, e ao ouvido disse lhe :

Meu amor , agradece sempre todos os dias da tua vida , ao acordares sê grato , mesmo pelas coisas negativas , pelas mais difíceis, E sabes porque deves faze lo? Simplesmente porque estás vivo e poderás escrever as aventuras que vivemos juntos !

Quixote sorriu pela primeira vez com a sensação de paz , como já não o fazia há muito tempo , prometendo á sua amada que iria cumprir e honrar o privilégio dado pelos anjos e a ela também .

E esse dia foi passado com a sua amada , onde ambos riram , correram , amaram , até á hora em que tinham que se despedir . Tal como havia prometido não sentiu tristeza ,nem frustração . Sentiu sim gratidão!

Quando voltou a olhar para o que o rodeava , estava novamente em frente ao edifício da sua empresa , e avançou desta vez de cabeça erguida e com um grande sorriso nos lábios , porque sentia que era abençoado , e embora já senti se saudades da sua amada tinha a certeza que daqui a um ano estaria novamente com ela em seus braços ,e se estivesse louco ao menos estava feliz!!!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

17 comentários

  1. “My love, always be grateful every day of your life, when you wake up, be grateful, even for the negative things, for the most difficult ones. Simply because you are alive and will be able to write the adventures we lived together!” – Beautiful story Carla, enjoyed. Looking forward to reading more stories from your beautiful mind. 🌹😘🙏

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s