Don’t worry be happy


Olá caros leitores,

Esta frase para mim é simplesmente fantástica!

“Não te preocupes, se feliz”!

Afinal qual de nós não quer ser feliz, sentir essa maravilhosa sensação de felicidade?!

Todos, sem excepção!!!

E por vezes já temos aquilo que necessitamos para o ser, mas muitos não o sabem e outros não o valorizam.

É, esse pessimo hábito que algumas pessoas têm de complicar a vida, ou de desvalorizar o mais importante, faz delas seres humanos frustrados e incompletos.

Muitos desperdiçam uma vida inteira, à procura do inacessível, do inatingível, daquilo que nunca será deles… E torna se um problema grave e sério, quando não o aceitam e insistem, tomando atitudes complicadas e algumas vezes perigosas.

Ambicionarmos uma vida melhor , não é um problema afinal querer uma vida melhor é algo que todos querem , desde que tenhamos a consciência da nossa realidade , daquilo que realmente podemos ter , resumindo, nunca dar o passo maior que as nossas pernas.

Mas invejar a vida de alguém , querer ser ou ter aquilo que essa pessoa tem , poderá tornar se numa perigosa obsessão .E por vezes , as situações que levam a essas perigosas obsessões , não passaram de interpretações mal feitas ou de desejos que não deveriam nunca ter sido sentidos.

Este género de pessoas , são um pouco assustadoras , na minha opinião principalmente aqueles que não olharam a meios até atingir os seus fins e causar o caos , naquilo que invejam ter.

Infelizmente , já conheci pessoas assim , e foi precisamente numa fase complicada de minha vida, e não faz muitos anos . Através de um membro da minha família, uma pessoa de personalidade frustrada , complicada e insatisfeita consigo mesma , entrou de rompante em minha vida , sem que eu me desse conta na altura. E não foi preciso muito tempo , para que a discórdia entrasse em minha casa , tentando causar o caos a algo sólido , a minha família e a harmonia existente. Demorei mais tempo que gostaria , para me aperceber o que se passava nas minhas costas , na minha ausência , no entanto acabei por me aperceber através da mudança de comportamentos , e a minha intuição mandava me alertas com muita frequência.

Foi necessário impor a verdade , foi necessário descobrir todos os sórdidos detalhes , para finalmente despejar tudo o que eu sabia em voz alta , no entanto da pior forma possível , porque eu tinha guardado tudo dentro de mim durante meses e meses a fio.

Não tolero mentiras , nem fingimentos na minha vida , sou muito exigente nestas duas pequenas características , e como eu tento sempre ser justa com tudo e com todos , comigo tem que ser de igual forma .

Quando o fiz , a primeira coisa que senti foi um enorme e maravilhoso alivio , sim não imaginam o quanto me senti aliviada ! Finalmente iria ter alguma paz de espirito e não precisava mais de ignorar aquilo que tanto me transtornava.

Consegui de alguma forma expulsar essa personagem da minha vida , no entanto ,eu sei que ela continua na sombra á espera de uma nova oportunidade para colocar novamente em pratica a sua inveja, mas o que essa pessoa não se apercebeu foi que eu tornei me ainda mais forte e consciente de lutar por aquilo que eu quero e por aquilo que me pertence , e se houve uma altura em que eu senti medo , bom , essa altura terminou no dia em que eu sorri para a morte abraçando a segunda oportunidade que a vida me tinha dado!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

13 comentários

  1. Parabéns pelo texto Carlinha…sinceridade,verdade sempre…assim como vc…eu detesto mentiras..digo sempre eu nao trabalho com mentira…procuro ser sempre justa com tudo e com todos..nao e facil pq nao somos perfeitos…
    Abençoado dia a vc minha amiga..fica c Deus.bj

    Curtido por 2 pessoas

  2. Parabéns pela mensagem que transmites ,em meio a uma crise temos de ver sempre o lado bom das coisas ,aquele velho ditado ” O COPO ESTÁ MEIO VAZIO OU MEIO CHEIO ?”…Para mim o copo estará sempre meio cheio…
    Parabens pelo conteúdo Carla Milho…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s