Foto por Anna Shvets em Pexels.com
Olá caros leitores ,
Hoje trago vos uma história diferente. Trago vos a história de Dom Quixote do século XXI.
Era uma vez um homem chamado Quixote , e como pertencia a uma classe social média alta , tinha privilégio de ter um título nobre , Dom Quixote.
Era um homem solitário e a vida tinha lhe pregado uma triste partida , ao ter levado cedo demais o amor da sua vida , a doce Dulcineia. Foram poucos os anos que partilharam as suas vidas em conjunto , mas Quixote viveu o que muitos procuram uma vida inteira , um amor de verdade!
Após a morte precoce da sua amada Dulcineia , Quixote fechou se completamente para o mundo , vivendo apenas porque sim , pois nada nem ninguém lhe dava o alento que a sua amada lhe deu um dia. Para evitar o contacto com muitas pessoas , apenas ficou com um dos seus mais fieis colaboradores , o bondoso Sancho Pança . Um homem simples , generoso que adorava os seus patrões. Mesmo apos a morte de Dulcineia , Sancho continuava a arranjar uma jarra com as suas flores favoritas , margaridas brancas , que colhia do jardim da casa.
Quixote era um homem muito rico , e não necessitava de sair de sua casa para trabalhar , podia faze lo confortavelmente em sua casa , porque era presidente de uma famosa empresa de cortiça. Com o passar do tempo , Quixote foi se desleixando cada vez mais com a sua aparência, perdendo totalmente o amor próprio. Cada manha , cada despertar era mais penoso que o dia anterior ,mas como tinha prometido á sua amada não iria desistir de continuar a sua vida , e iria escrever as suas memórias , como forma de garantir as suas passagens por este mundo.
Nessa manhã , Quixote tinha uma reunião na sua empresa , a qual já tinha adiado vezes sem conta , e desta vez não poderia faze lo mais , porque poderia colocar em risco o bom funcionamento da mesma e a continuação de sua produtividade. Ele era um patrão muito bondoso e consciente dos trabalhadores que para ele trabalhavam e dependiam de seus salários para viverem . Em tom desanimado, pediu ao seu fiel Sancho Pança que lhe tira se o carro da garagem , porque iria á empresa para a importante reunião.
Estava um dia quente e soalheiro , e através da janela de seu carro ele podia escutar os risos dos transeuntes na rua. Chegado á porta da sua empresa , pediu gentilmente a Sancho que fosse estacionar o carro no seu lugar de estacionamento ,e sugeriu que Sancho aproveita se o tempo enquanto esperava por ele, para ir passear um pouco. Quixote detestava formalidades com pomba e circunstância, o seu pensamento estava sempre em Dulcineia, a verdadeira dona do seu coração.
Continua….
“Love is powerful
when love decreases the quality of your life you have no will power
letting love diminish all you worked for under the misguided power
of love!” _-Van Prince
CurtirCurtir
Carl why do you use Cat like dp?
CurtirCurtir
E Ansiosamente fico no aguardo…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado Bruno, és um querido!
CurtirCurtir