How to observe


Olá caros leitores,

Como observar devidamente tudo aquilo que nos rodeia?!

Existem pessoas com maior capacidade de observação que outras , como também existem aqueles que são mais sensíveis a tudo que os rodeie.

A nossa concentração depende e varia também de inúmeros factos e situações , e nem sempre prestamos atenção ao que realmente deveríamos. Creio que tirarmos um bocadinho do nosso tempo durante o dia , para observarmos com atenção e sem pressa as coisas que nos rodeiam , é uma deia fantástica , e eu tenho vindo a coloca la em pratica . O bocadinho do meu dia que paro para relaxar e observar , é um momento que sinto uma fantástica e maravilhosa sensação de paz , e sabem quem mais gosto de observar nesse momento?

Nada mais nada menos, que os meus animais , os meus amores de 4 patas como eu lhes chamo.

Quando observo as maravilhosas brincadeiras deles , a forma como eles interagem uns com os outros , é algo que contem um pouco de magia e de pureza que não vejo em nenhum ser humano , eles conseguem mesmo transmitir uma sensação de paz!

Gosto muito de olhar através das minhas janelas e observar a vida que se passa no meu quintal , onde diariamente vários passarinhos se alimentam das minhas laranjas , para mim significa estar na presença da existência da vida no seu estado natural , e considero que aquelas pequeninas criaturas são felizes pois cantam alegremente enquanto penicam as laranjas.

É o meu momento de observação pessoal que mais me realiza, enquanto ser humano .Talvez por esse motivo o faça porque até mesmo nos dias em que me sinta mais triste e desanimada , este momento tranquiliza me . E cada um de nós deve ter este género de momentos, pois tenho a certeza que é neles que vamos carregar as nossas energias positivas e vamos conseguindo manter o nosso equilíbrio.

Desfruto cada vez mais dos meus momentos em que o silencio se faz ouvir , e cada vez mais da minha própria companhia sem que me sinta sozinha , como acontecia anteriormente.

Nem sempre quando estamos rodeados por outras pessoas significa que estejamos acompanhados , ás vezes é quando nos sentimos ainda mais sozinhos e isso só nos fará mal , a curto ou a longo prazo ,mas todos nós queremos sentir que temos o amparo e um colo a quem podemos recorrer quando estamos numa situação ou fase mais complicada , no entanto nem sempre sabemos fazer essa escolha da forma mais assertiva…acontece. Errar faz parte de sermos humanos.

Não devemos é nunca sentirmos nos culpados por termos acreditado que a nossa escolha estava certa , porque a vida dá muitas voltas e o que nos possa ter feito felizes , poderá já não faze lo . E devemos sempre ter o cuidado de entender os porquês , para que não nos restem dúvidas, e caso concluamos que o que nos levou a acreditar um dia ainda está a tempo de ser salvo e a tempo de recuperar , devemos avançar baseados naquilo que queremos e sentimos ,o mesmo acontece se acharmos que já não merece mais o nosso tempo e a nossa presença …na verdade é muito simples!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

13 comentários

  1. Brilliant and inspiring post. They say observation is the highest form of learning. How do young children grow and learn? By observing. Animals are soothing and beautiful to watch, I am glad you have that in your life. I enjoy sitting on the same bench by the same tree near where I live and people watching aswell as the world around me, silence speaks. 🙏🌹

    Curtido por 1 pessoa

  2. Yes Carla, we should all have a time each day to stop and carefully look at the things around us. I like to spend time watching nature, the birds and other animals, or watching my cat playing and running around. It brings a beautiful peace. In summer too watching the flowers, enjoying their beauty, all is important all helps us day by day. Great post Carla!😃😺🌞🌼🌺

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s